MENU

23/06/2023 às 15h27min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h00min

Diebold Nixdorf lança soluções e portfólio inovador para instituições financeiras e de varejo durante FEBRABAN TECH 2023

Tesoureiro Eletrônico Reciclador e Realidade Virtual para treinamento estão entre as novidades apresentadas no evento

SALA DA NOTÍCIA
Diebold Nixdorf

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para os segmentos de bancos e varejo, estará presente com diversas novidades na FEBRABAN TECH, que acontece entre 27 e 29 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Entre os destaques que serão mostrados no estande (C105) está o lançamento de Tesoureiro Eletrônico Reciclador. A Diebold Nixdorf apresentará óculos com Realidade Virtual que serão usados para treinar técnicos em todo o País. Os visitantes também poderão conhecer novas soluções de autoatendimento da moderna família DN Series 400 e ATM 4500, terminais ePOS e self-checkout, Managed Services e a suite de software Vynamic.  

“A Diebold Nixdorf anunciará muitas inovações ao evento e apresentará uma série de soluções e serviços que vão melhorar as operações de bancos e varejos. Temos certeza de que o portfólio que iremos mostrar irá surpreender positivamente o mercado por ter tecnologias para uma experiência melhor e mais eficiente junto aos clientes, sempre com valor agregado”, afirma Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. 

Matheus Neto, gerente de soluções de hardware da empresa, participará do painel “Varejo do Futuro (e do presente) conectado, autônomo e integrado ao mundo financeiro”, programado para 27 de junho, às 14:45, no Auditório Febraban. 

 

Os destaques da Diebold Nixdorf no Febraban Tech 2023 incluem:  

- Tesoureiro Eletrônico Reciclador DN600V (TCR) – É um novo dispositivo que será lançado no Brasil durante o evento. Oferece segurança e agilidade no atendimento ao automatizar os processos que envolvem numerário de instituições financeiras, recebendo depósitos e permitindo saques com alta velocidade nos caixas. Realiza a contagem automática de dinheiro, identifica cédulas falsas e elimina conferências manuais por atendentes nos caixas. Atua como um substituto ao cofre de tesouraria para facilitar as tarefas das agências ou das lojas, otimizando o fluxo de dinheiro. A segurança é ponto alto da solução, que possui diversos recursos de proteção, além de possibilitar a diminuição da abertura do cofre principal nas agências durante o dia.

- Treinamento com Realidade Virtual – A Diebold Nixdorf mostrará como está adotando Realidade Virtual para treinamentos direcionados para a manutenção de equipamentos. Por meio de óculos com a tecnologia embarcada, técnicos em todo o País têm acesso a orientações visuais sobre como realizar o conserto de máquinas. É possível simular o uso de ferramentas, acompanhar o passo a passo para cada etapa de manutenção e acelerar o aprendizado com um cenário realista. Essa abordagem imersiva e interativa facilita a identificação e a solução de ocorrências, assim como agiliza os chamados de reparos.

- DN Series 400 – A solução de autoatendimento traz como diferencial uma abordagem modular, aberta e always-on para atender as demandas bancárias no mundo digital. Duas configurações de uso estarão à disposição dos visitantes, em máquinas recicladoras com recursos como biometria, reconhecimento facial, depósito e saque em cédulas – sem envelope, leitura de código de barras e QR Code (1D e 2D), além de leitura de cartão smartcard e contactless. Com design sofisticado, o DN Series 400 possui tela multitouch e diferentes propostas de processamento e gestão de dados (local e em Nuvem). Além disso, conta com recursos antifraude para resistir a ameaças físicas, lógicas e cibernéticas. Ainda tem como destaque o módulo de reciclagem de 4ª Geração (RM4), que oferece maior espaço e capacidade de operação, dispensador de moedas e recursos de depósito em cheque.

- ATM 4500 – Solução de autoatendimento criada para atender diversas utilizações bancárias. Pode atuar como como dispensador de dinheiro (Cash Dispenser) e até mesmo como caixa eletrônico completo, com uma mesma plataforma e dimensões reduzidas. O grande leque de dispositivos opcionais que podem ser integrados ao ATM 4500 permite que a solução se encaixe nas necessidades das instituições financeiras com uma ótima experiência de uso. A tecnologia possui tamanho reduzido, sem abrir mão das tecnologias de segurança física e lógica oferecidas pela Diebold Nixdorf. 

- ePOS e self-checkout – A linha de soluções de self-checkout e ePos recém-lançada pela companhia no Brasil é focada na automação dos processos de vendas e de atendimento de clientes no varejo.  Estão equipados com telas sensíveis ao toque de alta precisão, hardware dedicado para alto desempenho, sistema de fácil integração com periféricos, além de uma ampla gama de aplicações para gerenciamento de atividades, processos de cobrança, controle de estoque e suporte, entre outros.  Pode ser integrada a balanças, impressoras, scanners e terminais de pagamento móveis. Tem estrutura compacta, recursos especiais de segurança digital e sistema preparado para a integração rápida com programas e plataformas legadas.

- Suite Vynamic - Dividido em módulos, o conjunto de software da família Vynamic faz monitoramento de equipamentos, digitalização de transações, gestão de numerário, segurança para evitar ataques cibernéticos, customização e engajamento de serviços, análise de operações de marketing e muito mais. Três módulos serão apresentados na Febraban Tech: 

- VynamicView - Otimiza a visibilidade completa sobre a performance das máquinas, indicando possíveis falhas no módulo dispensadordo dinheiro, falta de papel para impressão, disponibilidade das ferramentas, entre outros indicadores.  

- Vynamics Security – Apoia bancos e financeiras a terem maior segurança em seu parque de caixas eletrônicos, com abordagem multicamadas e uma série de funções e tecnologias avançadas para mitigar riscos de roubo de dados, fraude, invasão física ou por ataque cibernético. Combina ferramentas de proteção física e lógica, e oferece módulo de controle de acessos multinível, além de criptografia de dados. 

- Vynamic Cash Management - Simplifica o gerenciamento de numerário em ATMs e agências bancárias, reduzindo o custo e a complexidade de operação. Para isso, oferece recursos inteligentes para otimizar o acompanhamento, a visibilidade e o controle das instituições bancárias em tempo real sobre seus processos e pontos de circulação de dinheiro, inclusive criando previsões de abastecimento baseadas nos dados históricos da operação para manter numerário sempre disponível aos usuários.  

- DN AllConnect Services: Cobrindo toda a cadeia de gestão e manutenção de caixas eletrônicos e sistemas bancários, o DN AllConnect Services tem como diferencial a entrega integrada de todos os principais processos de gestão de parques, incluindo monitoramento, suporte, atendimento em campo para solução de problemas e análise de dados. Dividido em cinco pilares, o portfólio do DN AllConnect Services inclui serviços de Monitoramento e Gestão de Eventos; Service Desk; Equipe para serviços de customização e atualização de software e interfaces nos ATMs; Controle e Gestão de Numerário, com análise de back-office e suporte à cadeia de abastecimento; e Gerenciamento de Segurança dos Terminais, com a aplicação de recursos multicamadas para rastreio de incidentes e mitigação de ameaças. 

Anote em sua agenda: Diebold Nixdorf – FEBRABAN TECH 2023 

Estande: C105 

Painel: 27/06 – às 14h45 - Varejo do Futuro (e do presente) conectado, autônomo e integrado ao mundo financeiro - Matheus Neto, gerente de soluções de hardware da Diebold Nixdorf.  

Local: Auditório Febraban. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »