MENU

21/06/2023 às 17h12min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

Axway Summit reúne líderes de TI para falar de carreira, liderança, e lições aprendidas no mundo da tecnologia

Evento voltado para troca de experiências acontece também na Bélgica e nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Damaris Lucinda Leite de Souza
Reunindo líderes da área de Tecnologia da Informação para troca de experiências e aprendizados sobre temas diversos, desde o desenvolvimento de carreira até o uso planejado das APIs e a abertura de dados com segurança, a 10ª edição do Axway Summit LATAM foi realizada no Boulevard JK, em São Paulo, e superou todas as expectativas. Além da oportunidade de networking, o evento teve como foco mostrar a realidade do dia a dia dos clientes Axway, assim como a transformação de negócios possibilitada pelas soluções de integração e transferência de arquivos que a empresa líder no setor oferece.
A edição LATAM do evento foi um momento propício para que clientes de segmentos diversos pudessem compartilhar os pontos mais importantes de suas vivências no mercado de TI, principalmente sobre a necessidade de desenvolver soft skills como adaptabilidade, resiliência, comunicação e aprendizagem contínua.
“O mercado brasileiro se destaca pela qualidade do que é feito, especialmente no atendimento, pois ocupamos uma das melhores posições em NPS dentro da companhia, globalmente. Além disso, o foco nas pessoas faz parte do nosso DNA”, salientou Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para América Latina.
A Axway aproveitou a oportunidade para reconhecer os clientes com o prêmio Axway Excellence Awards que se destacaram por meio da inscrição de cases nas categorias Transformation Excellence, Innovation Excellence e Data Driven Excellence. Os juízes, compostos pelo painel executivo da Axway e outros especialistas do setor, selecionaram 22 indicados. Os vencedores, respectivamente, foram Unimed Nacional, Banco Safra, e Embraer. Esse reconhecimento é visto pela Axway como uma forma de retribuir aos clientes e honrar sua decisão de se tornarem parceiros na busca do sucesso mútuo.
iPaaS (Integration Platform-as-a-Service)
Durante o evento, a empresa apresentou um novo recurso de integração que compõe a Amplify Integration: o iPaaS (Integration Platform-as-a-Service), uma solução de integração que conecta qualquer combinação de aplicações e dados on-premise e na nuvem, através de diversas organizações. Ele foi pensado para simplificar integrações complexas, agregando valor ao backend, organizando o fluxo de informações tanto de parceiros internos como externos. A ideia é evitar duplicidade de integrações, criando um catálogo para os times internos.
Do ponto de vista de governança, foi abordado como as soluções da Axway apoiaram clientes como Serasa Experian e Embraer nos desafios de integração com parceiros, tanto por aumentar a agilidade no desenvolvimento e na entrega de recursos novos, como pela simplicidade, flexibilidade, escalabilidade e redução de custo, sempre levando em conta as diferenças culturais das empresas envolvidas – resultados obtidos com a solução B2Bi da Axway. Em relação à segurança, os clientes – que já a utilizam há mais de cinco anos - comentaram como a solução Axway MFT (Managed File Transfer) garante a rastreabilidade dos arquivos, e reduz a complexidade na governança dos dados.
No painel sobre transformação digital, clientes como Banco Safra, Itaú e Telefônica VIVO comentaram como a modernização alcançada pela abertura de dados por meio de APIs (Open Everything) fez com que eles evoluíssem não só na arquitetura, mas também na forma de pensar novos produtos e modelos de negócio. No caso da Telefônica VIVO, houve teste com diversas soluções e ficou evidente que a Amplify é a que melhor possibilita a integração de novos produtos. Os clientes comentaram que, do ponto de vista de monetização, também ficou mais fácil de entender qual é o ROI gerado pela solução.
Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei, foi o convidado especial do evento e encerrou o dia de debates com um paralelo entre o papel da liderança nas quadras e nos times de TI, citando as características que o inspiraram ao longo de sua carreira, como o treinamento constante para melhoria contínua.


Sobre a Axway
A Axway permite que as empresas abram os dados com segurança (Open Everything), integrando e movendo dados em um mundo complexo de tecnologias novas e antigas. O software de integração de B2B orientada por API e o de MFT da Axway, refinados ao longo de 20 anos, complementam a Axway Amplify, uma plataforma de gerenciamento de APIs aberta que facilita a descoberta e a reutilização das APIs em várias equipes, fornecedores e ambientes na nuvem. A Axway ajudou mais de 11.000 empresas a desbloquear todo o valor de seus ecossistemas digitais existentes para criar experiências brilhantes, inovar com novos serviços e alcançar novos mercados. Saiba mais em axway.com.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »