MENU

14/06/2023 às 16h56min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h00min

Empresas do Grupo Stefanini promovem evento em Porto Alegre para falar sobre segurança em ambientes multicloud

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo
A TecCloud e a Stefanini Rafael, empresas do Grupo Stefanini, promovem nesta quarta-feira, 14 de junho, um evento em Porto Alegre (RS) para clientes e prospects. O objetivo é discutir como preparar uma jornada segura rumo a um negócio mais resiliente, além de manter uma resposta proativa diante de um cenário desafiador para as organizações, seja em ambientes IT (Tecnologia da Informação) e OT (Tecnologia Operacional).

Atualmente, a TecCloud conta com datacenters localizados em Porto Alegre e Campo Bom, no Rio Grande do Sul. O espaço dedicado para o Processamento de Dados possui classificação nível TIER 3 - ambientes com total infraestrutura de climatização e rede, possibilitando a manutenção dos equipamentos sem que aconteça interrupções. “Nossos dois datacenters possuem conectividade por rotas distintas e utilizam várias operadoras, sendo totalmente redundantes. Com soluções embarcadas e hospedadas in loco da Stefanini Rafael, garantimos todas as camadas de segurança necessárias para o sucesso do negócio”, afirma Liandro Cambraia Soares, CEO da TecCloud.

De acordo com a pesquisa anual “State of Preparedness”, realizada em 2021 pelo Disaster Recovery Journal, apenas 38% das organizações em diferentes setores sentiram que estavam bem preparadas para um desastre ou falha de seus sistemas e serviços de TI.  Entretanto, a mesma pesquisa indica aumento na adoção de tecnologias avançadas necessárias para manter os serviços e negócio das organizações em comparação com 2008, ano da primeira edição do estudo. Isto mostra que melhorar a recuperação desses eventos se tornou prioridade para as empresas.

Vemos que a cada ano, novas formas de ataques cibernéticos são criadas e, por isso, as organizações recorrem a empresas especializadas para terceirizar sua segurança, buscando melhorar a gestão para que seu negócio se mantenha protegido e contínuo. Para isso, é importante escolher não só organizações que entendam sua empresa, mas que tenham profissionais que atuem como interlocutores entre o cliente e o prestador de serviços, que consigam analisar e ir além das questões de segurança, para entender como as soluções disponíveis podem ajudar seus negócios a avançar”, destaca Luiz Valter Blota Neto, head de Vendas de Cyber na Stefanini Rafael, que também participará do evento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »