MENU

12/06/2023 às 16h38min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h38min

Procissão e missa encerram Festejo de Santo Antônio de Pádua

“Festival de Prêmios” acontece hoje, após missa com Dom Vilsom Basso

Raimundo Primeiro
Com missa a ser presidida por Dom Vilsom Basso, a 40ª edição do Festejo em Honra a Santo Antônio de Pádua será encerrada nesta terça-feira, 13 de junho. Antes, porém, concentração para a procissão. Com a imagem do Santo Casamenteiro, o trajeto percorre as principais ruas da comunidade, no bairro Nova Imperatriz.

Na sequência, a missa começa às 19h, com os fiéis superlotando a Igreja, localizada na rua Ceará, nº 1301, acompanhando a celebração comandada por Dom Vilsom Basso. Este ano, o festejo tem como tema “Santo Antônio, missionário da Fraternidade e da Partilha”.

Na segunda-feira, 12, Dia dos Namorados, a missa foi celebrada pelo padre Francildo Guimarães, pároco da Igreja de São João Batista, em Açailândia, a 72 km de Imperatriz. A parte musical ficou com o cantor Clodoaldo.

Ontem, logo após a Santa Missa, aconteceram Noitada, sob responsabilidade do Clube de Mães, no pátio; sorteios do Bolo de Santo Antônio, com um par de alianças, e leilões, voltados para os namorados, constando orquídeas, tábua de frios, garrafa de vinho e um kit de perfumes; bolo confeitado, entre outros. “Coisas básicas para os namorados”, informou João Maurício Martins, integração da Comissão de Divulgação do evento.

Iniciada em 1º de junho, quinta-feira, a programação constou de Santas Missas, sempre às 19h, movimento de pátio, com barracas comercializando comidas típicas, leilões virtuais e presenciais, além de shows com cantores regionais. A Igreja de Santo Antônio de Pádua tem como pároco o padre Ribamar Vieira.

 
 HISTÓRIA DE SANTO ANTÔNIO
Santo Antônio de Pádua, Presbítero e Doutor da Igreja
Antônio (Lisboa, Portugal, c.1195 – Pádua, Itália, 13 de junho de 1231), depois de intensa vida ascética junto aos Cônegos regulares agostinianos de Coimbra, passou para os Menores de São Francisco de Assis, com quem se encontrou na Porciúncula (1221).
Pregador do Evangelho, exerceu seu ministério na Itália do norte e do Sul da França. De sua pregação restam significativos testemunhos em seus escritos homiléticos.
É universalmente venerado pelo povo cristão. As relíquias do Santo se conservaram na basílica do mesmo nome, meta de contínuas peregrinações. (Fonte: Missal Romano)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »