MENU

09/06/2023 às 16h27min - Atualizada em 11/06/2023 às 00h00min

inovabra conquista reconhecimento global pela quarta vez consecutiva

Além do ecossistema de inovação, a revista Global Finance destacou outras ações do Bradesco

SALA DA NOTÍCIA inovabra
https://www.inovabra.com.br/index.html
Foto: Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, o inovabra foi reconhecido como um dos melhores laboratórios de inovação financeira do mundo, de acordo com o levantamento realizado pela renomada revista Global Finance. Além disso, esta edição do relatório também destacou o Bradesco na premiação Top Inovações em Finanças com duas iniciativas: o Metaverso Experience, programa de capacitação interna focada em Web 3.0; e o Iniciador de Transações de Pagamentos (ITP), ferramenta pioneira de transferência bancária. 

O inovabra foi criado para acelerar o processo de inovação a partir de um modelo colaborativo, ao reunir diversas áreas de tecnologia e de negócios do Bradesco e parceiros. O ecossistema de inovação conecta startups, grandes corporações, investidores, mentores, parceiros tecnológicos e o banco. 

“Os destaques, em uma revista tão respeitada como a Global Finance, consolidam a posição de liderança do Bradesco no campo da inovação, demonstrando o compromisso contínuo em impulsionar o setor financeiro e criar soluções práticas para os clientes”, comenta Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco. 

Este é o décimo primeiro programa anual de premiação da revista, reconhecendo entidades que regularmente identificam novos caminhos e projetam novas ferramentas no mercado financeiro. O levantamento é reconhecido no mundo todo por apontar tendências e destacar as iniciativas de bancos, governos, fundos de investimento, universidades e Organizações Não Governamentais em prol da inovação no setor. Todas as seleções são feitas pelo conselho editorial da Global Finance com a contribuição de repórteres especializados. 

Metaverso Experience 

O Bradesco foi o primeiro banco brasileiro a oferecer uma ampla capacitação sobre Web 3.0 para os funcionários, com o objetivo de cocriar soluções e prepará-los para as inovações futuras. Em uma experiência imersiva de 10 dias, a instituição financeira disponibilizou o metaverso para o time, em parceria com empresas de tecnologia. Por meio da ação, colaboradores e executivos tiveram a oportunidade de se familiarizarem com conceitos como tokenização, blockchain, NFTs e o próprio metaverso. 

Iniciador de Pagamentos 

O Bradesco também foi pioneiro ao disponibilizar para o mercado um caso de uso em transferência Pix, permitindo que os clientes realizem a transação por meio do Open Finance, escolhendo a instituição de débito desejada. A iniciativa possibilita adicionar dinheiro à própria conta Bradesco ou creditar um destinatário em qualquer instituição financeira. É importante destacar que essa modalidade não é uma exigência regulatória obrigatória, e os bancos podem avaliar a viabilidade de sua implantação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »