MENU

09/06/2023 às 16h56min - Atualizada em 09/06/2023 às 16h56min

Multidão faz “Beira-Rio tremer”

Dom Vilsom Basso: “nossa gratidão a cada um de vocês, que belo testemunho de fé; Deus seja louvado, viva Jesus na Eucaristia!”

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
 
A reportagem de O PROGRESSO conseguiu, por meio do jornalista Josafá Ramalho, assessor de Imprensa da Pastoral da Comunicação da Diocese de Imperatriz (PASCOM), na manhã desta sexta-feira, a informação de que a Celebração de Corpus Christi superou as expectativas da Comissão Organizadora, levando mais de 20 mil pessoas à Avenida Beira-Rio, palco do evento, realizado na noite de quinta-feira, 8 de junho, com missa presidida por Dom Vilsom Basso, com a participação dos padres das 16 paróquias da cidade e 500 ministros da Eucaristia.

A programação começou às 18h29. A Beira-Rio ficou superlotada. As camisas laranjas coloriram a avenida, deixando ainda mais belo o pôr do sol, às margens do Rio Tocantins. Católicos de diversos bairros e cidades, inclusive distantes de Imperatriz, caso, por exemplo, da dona de casa Mirtes Freitas, 60 anos, residente em Araguaína (Tocantins).

A Procissão de Corpus Christi chegou na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, por volta das 20h. Lá, uma multidão aguardava, na Praça de Fátima, para o começo das atividades que encerraram oficialmente a celebração. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »