MENU

19/04/2023 às 20h32min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h00min

Empresas investem no PABX Virtual para evitar os tradicionais problemas de telefonia

Uma gestão eficaz do setor de telefonia das empresas é muito importante para evitar prejuízos irreparáveis, como um atendimento inadequado de clientes e, até mesmo, a perda de leads e prospects

Paula Batista
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA/Pixabay
A telefonia tradicional no Brasil lidera o número de reclamações. Seja pela falta ou fragilidade do serviço, bem como, cobranças indevidas, instabilidade na entrega e problemas no atendimento. Engana-se quem imagina que os problemas são mais frequentes nos serviços para pessoas físicas. Em 2021, a Anatel atendeu mais de 2 milhões de queixas contra as operadoras de telefonia, e a maioria das reclamações são relacionadas aos serviços prestados para pessoas jurídicas.

Uma gestão eficaz do setor de telefonia das empresas é muito importante para evitar prejuízos irreparáveis, como um atendimento inadequado de clientes e, até mesmo, a perda de leads e prospects, que são fundamentais para todos os tipos de negócios. Atualmente, as empresas não estão mais presas aos serviços tradicionais. O PABX virtual é uma das alternativas que alia alta tecnologia para transformar a comunicação das pessoas jurídicas, independente do porte.

O PABX Virtual é uma central telefônica digital que permite uma melhor distribuição do atendimento ao cliente e do ambiente corporativo, implementando a quantidade de ramais necessárias e ajudando no redirecionamento das chamadas feitas e recebidas de maneira mais prática. “Por meio de uma linha central é possível fazer o gerenciamento de toda a comunicação da empresa. Funciona seguindo o modelo de cloud computing, ou seja, telefonia na nuvem, evitando que muitas empresas tenham necessidade de imensas centrais de telefonia física na sua estrutura operacional, o que faz com que as empresas tenham à sua disposição um serviço mais prático, flexível e econômico”, explica Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom.

Outra vantagem é o sistema de comodato de equipamentos. “Isso garante uma excelente redução de custos, pois não é necessário fazer grandes investimentos em substituição de equipamentos, já que a contratação do serviço inclui aqueles necessários em sistema de comodato, o que garante mais eficiência e tranquilidade para os gestores. Em resumo: é bastante simples a conversão da telefonia tradicional para o sistema na Nuvem e os custos envolvidos compensam muito”, comenta o CEO.

As empresas também contam com outra facilidade, que é a portabilidade do seu sistema tradicional para a Nuvem. “Em regra em 48 horas toda a implantação está feita e funcionando para que as empresas não fiquem desatendidas e possam contar com as facilidades do PABX Virtual”, diz Baldussi.

Atualmente, a Baldussi Telecom é uma das mais renomadas empresas de telefonia na nuvem do Brasil, contando com mais de 10 mil ramais conectados, mais de 2.500 cidades atendidas e 5.800 números conectados. “A nuvem chegou para facilitar ainda mais as nossas vidas e isso não é diferente para as empresas. A segurança é ainda maior, já que possibilita que os gestores tenham, em tempo real, acesso a todas as informações necessárias para tomar decisões estratégicas, como corrigir um atendimento ou dar mais agilidade às atividades acompanhando os resultados dos colaboradores, por meio de gráficos, relatórios e dados estratégicos”, explica o CEO.

Entre as principais vantagens do serviço estão o suporte especializado, custos reduzidos para ligações, chegando até a zero entre ramais, a possibilidade de utilizar discadores automáticos, integração com outros sistemas e armazenamento de dados e acesso online 24 horas por dia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »