MENU

24/03/2023 às 17h50min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h00min

Plataforma de diversidade para empresas usa inteligência artificial no cruzamento de dados

Plataforma Plurie br. reuni milhares de dados e utiliza três métricas de análise para mensurar e engajar os temas diversidade, equidade e inclusão dentro das corporações

SALA DA NOTÍCIA Patricia de Souza Lopes
www.pluriebr.com
Divulgação Plurie br.
 

A Plurie br. startup brasileira que atua na área de Diversidade, Equidade e Inclusão está lançando uma plataforma para o mercado que utilizará inteligência artificial no cruzamento de dados e na criação de um índice baseado em metodologia própria para identificar  a qualidade e o andamento das políticas de DE&I dentro das empresas. 

 

A primeira parceria com a utilização da plataforma de dados está em andamento e é com a 

Grant Thornton Brasil, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. O dashboard criado pela Plurie br. conta com 3 grandes métricas: demografia, maturidade DE&I e censo de pertencimento. Esses temas são acompanhados mediante um questionário com 62 perguntas que são repassadas aos colaboradores e fornecedores da empresa, que respondem de forma anônima, permitindo que o algoritmo Plurie br. faça o cálculo. 

 

Com esses valores, que variam em uma escala de 0 a 5 o setor responsável pelas políticas de diversidade, equidade e inclusão de cada empresas conseguem verificar como estão as iniciativas e quais as medidas que precisam ser adotadas, como por exemplo, o incentivo a participação de cursos de letramento, ou de unificação de processos e até mesmo de melhoria no clima organizacional. “A partir da experiência de 2022, com o streaming de conteúdo da Plurie br. percebemos que uma grande queixa de nossos clientes era a mensuração dos resultados de DE&I, assim nasceu nossa Plataforma, que também está disponível em forma de aplicativo, para facilitar para os gestores que podem ter acesso o tempo todo as métricas e percepções dos colaboradores”, explica Laura Salles, CEO da Plurie br. 

 

Empresas americanas e canadenses como Diversio e Mathison já utilizam a IA como forma de mensurar os resultados das ações de DE&I dentro das companhias, no entanto, esses índices não estão devidamente atrelados a realidade brasileira, por este motivo, a Plurie br. aposta que dentros das métricas adotadas em que há uma preocupação com a construção histórica real e estrutural do país. 

 

“Não podemos deixar de considerar o contexto histórico e político atual do Brasil. No próximo dia 21 de março, por exemplo, será o prazo final de adequação à Lei 14.457 do Programa Emprega Mais Mulheres, que torna obrigatório para empresas medidas preventivas contra assédio sexual e outras formas de violência contra as mulheres. Desta forma, a nossa Plataforma pode colaborar decisivamente, observando e colhendo informações precisas sobre os programas e o clima da organização”, confirma Salles.

 

Sobre a Plurie br. 

 

Plurie.br é um é uma DEITech com a missão de impulsionar a cultura de RH tecnológico  garantindo a diversidade, equidade e inclusão oferecendo soluções que apresentam resultados demográficos em tempo real, índice de maturidade através de gráficos de metas. Atende empresas a partir de 250 colaboradores.

 

Recentemente a  Plurie br. fechou parceria com a Grant Thornton Brasil, uma das maiores empresas globais de auditoria, consultoria e tributos. O objetivo é a utilização de inteligência artificial no diagnóstico de monitoramento das ações de diversidade e inclusão nas empresas. E já trabalha com grandes empresas como Gympass, Em dia - coligada do Santander e Locaweb.

Prêmio

O formato da plataforma e toda a representatividade gerada por meio do uso de tecnologia da Plurie br. recebeu o Selo de Inovação da Associação Comercial de São Paulo - ACSP pelo Programa de Impulsionamento de Startups da PATEO76.  Em meio a 300 startups a Plurie br. foi a única do setor de diversidade a  receber o prêmio.

Laura Salles

Fundadora & CEO da Plurie br, uma plataforma de Diversidade, Equidade e Inclusão. É formada em Gestão Hoteleira pelo Senac, SP, Swiss Hotel Management School, na Suíça e especializada em D&I pela Universidade Cornell, EUA. Conta com mais de 9 anos de experiência em liderança de atração e seleção de talentos e operações.


Para saber mais sobre a Plurie.br acesse o link: https://www.pluriebr.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »