MENU

09/02/2023 às 18h18min - Atualizada em 09/02/2023 às 18h18min

Deoclides Macedo busca ampliar junto ao Governo suporte para carnaval de Porto Franco

Da Assessoria
Prefeito Deoclides e o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira - Foto: Divulgação
 
Classificado como o melhor carnaval da região, Porto Franco volta a realizar a folia depois da interrupção provocada pela Covid-19que assolou o país. Para o tanto, o prefeito Deoclides Macedo vem cuidado pessoalmente dos mínimos detalhes. Em São Luís onde se encontra desde a quarta-feira, foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, onde além das tratativas de assuntos do interesse do município nas diversas áreas, buscou também a parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da SECMA para a realização do tradicional Carnaval do município. 

Durante o dia de ontem, Deoclides Macedo acompanhado do assessor Valmir Villar esteve com o coronel Silvio Leite, secretário de Segurança Pública do Estado, para solicitar reforço na segurança pública entre os dias 17 e 21 de fevereiro, período da realização da folia momesca. “Na ocasião, solicitei atenção especial para atuação dos órgãos de segurança pública no policiamento ostensivo em nosso município, a fim de coibir assaltos e furtos aos comerciantes e à população”.

- Estamos buscando parcerias para promover um carnaval com tranquilidade e segurança para todos, destacou.

Implantação fábrica de blocos sextavados
No período da tarde o gestor esteve reunido com o secretário da SEAP, Murilo Andrade para o   alinhamento de demandas que trarão benefícios para a população de Porto Franco, por meio do uso da mão de obra carcerária. 

Um dos pontos abordados foi a implantação de uma fábrica de blocos sextavados na Unidade Prisional de Porto Franco, o que proporcionará maior mobilidade urbana para o município. 

Na oportunidade, tratamos também, sobre a importância de reforçar a segurança da unidade carcerária do nosso município.

Deoclides afirmou que permanece em São Luís terminando de concluir programação que faz parte da parceria com o Governo, para então promover a divulgar do circuito nos próximos dias. “O importante nesse momento é informar bem a população que estamos trabalhando todos os detalhes para ser o melhor carnaval da região. 

“E essa questão da segurança pública é muito importante”, finalizou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »