MENU

10/02/2024 às 16h14min - Atualizada em 10/02/2024 às 16h14min

Davinópolis impulsiona piscicultura com entrega de alevinos à produtores rurais

Medida incentiva a produção sustentável e contribui para a segurança alimentar da população.

Gil Carvalho
Foto: Divulgação
  
Davinópolis 
– Produtores rurais cadastrados junto a Prefeitura de Davinópólis receberam nesta sexta-feira (09) por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural alevinos para impulsionar e fortalecer a piscicultura no município. Medida visa proporcionar oportunidades econômicas, incentivar a produção sustentável e contribuir para a segurança alimentar da população.

Aline Maracaipe, técnica do Sebrae de Imperatriz, ressaltou a importância da entrega de alevinos aos produtores rurais visando fortalecer ainda mais a produção dos piscicultores em suas localidades. “Esses resultados começaram a aparecer no município, além da visibilidade em relação a participação deles nas feiras com a presença de seus produtos e os subprodutos da derivação dos insumos dentro da propriedade rural”, frisou.

O presidente da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar da Mata Grande, Carlos Alves da Silva, considera “esse um momento ímpar na agricultura do município de Davinópolis”. “Essa iniciativa é indiscutível, pois vem alavancar com tecnologia a renda das famílias através da piscicultura em Davinópolis”, pontuou.  

O vice-prefeito Lucas Paiva assinalou “a importância do programa de incentivo e entrega de alevinos aos produtores rurais, iniciativa pioneira no município que fortalece a economia, a renda das famílias e a segurança alimentação da comunidade”. “Esse é mais um passo para o desenvolvimento rural implementado pela gestão local”, destacou.

O secretário de Agricultura, João Carlos Dancini, acompanhado do assessor técnico José Mendonça, diz que a “iniciativa é resultado da soma de esforços da gestão do prefeito Raimundo Coquinho que trabalha para fortalecer a agricultura familiar em Davinópolis. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »