MENU

27/09/2022 às 19h32min - Atualizada em 27/09/2022 às 19h32min

Festejo movimenta Igreja São Francisco de Assis

Comunhão, participação e missão”, fazendo referência aos ensinamentos e vivência da fé

Raimundo Primeiro
Fotos: Divulgação
Tendo sido iniciado na noite de domingo, 25 de setembro, continua nesta quarta-feira o Festejo em Honra a São Francisco de Assis, com o tema “Francisco de Assis! Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, participação e missão”, evidenciando que a Igreja está reunida para viver em comunhão e estado permanente de missão, formadora de discípulos missionários de Jesus.

Frei Deusivan dos Santos Conceição, pároco da Igreja São Francisco de Assis, localizada na rua Luís Domingues, Centro, destaca que a temática objetiva inspirar a devoção a São Francisco e fazer referência aos seus ensinamentos e vivência da fé como profeta do Senhor.

Nesta quarta-feira, 28, o Festejo em Honra a São Francisco de Assis prossegue com uma diversificada programação. Serão celebradas missas, começando logo cedo, a partir das 6h30; movimento de barracas, com a venda de comidas típicas, além dos leilões virtuais e presenciais, no Ginásio Esportivo da Paróquia, situado na rua Pernambuco; e shows, mostrando artistas locais. 

O objetivo espiritual do festejo é promover o aprofundamento do carisma franciscano na expressão missionária, por meio do qual os devotos se reúnem em torno do Santo Padroeiro e enriquecem a sua vida espiritual, motivados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia; e se alegram e fazem fraternidade na busca à santidade pelo exemplo de Francisco.

No que diz respeito a parte social, a festa busca levantar recursos para a continuação das obras de conclusão da Concha Acústica, reforma e acabamento do Ginásio Paroquial.

A Comissão Organizadora é formada por Frei Deusivan dos Santos Conceição, Dourival Ribeiro Miranda, Jean Wilyans de Mello Quadros, Benedito das Chagas Carvalho e José Antônio Macapuna.
Até a próxima terça-feira, 4 de outubro, quando o festejo será encerrado, serão celebradas missas, com Novenas, com a participação dos grupos da comunidade; Oração do Terço, homenagem ao Santo Padroeiro, Missa dos Enfermos, bênção das criaturas, fechando com a Procissão em Honra ao Santo Padroeiro, pelas principais ruas do bairro (próximas ao Mercadinho e a Praça Brasil).

SHOW DE PRÊMIOS – O “Show de Prêmios” consta de R$ 3 mil reais em dinheiro. O prêmio principal será uma motocicleta Bros 160 ESDD. Os sorteios serão realizados na última noite do festejo, em 4 de outubro, terça-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »