MENU

27/08/2022 às 07h57min - Atualizada em 27/08/2022 às 07h57min

Aeroporto de Imperatriz é porta de entrada para os principais pontos turísticos de Maranhão e Tocantins

Com voos regionais e nacionais, o aeroporto é uma boa opção para quem deseja conhecer lugares paradisíacos e ainda pouco explorados

Da Redação
Imprensa/CCR Aeroportos
Foto Divulgação CCR - Aeroporto de Imperatriz

 

Goiânia/GO – Como porta de acesso ao sudoeste do Maranhão, o Aeroporto de Imperatriz recebe voos regionais e nacionais, conectando os principais centros urbanos do país com as belezas naturais e culturais das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com localização privilegiada, o aeroporto está a apenas 3 km do centro da cidade e a 2 km da principal rede hoteleira. Além disso, o local também conta com pontos de táxis, aluguel de veículos e serviço de transporte com economia compartilhada. 
 
Rodeada pelo Rio Tocantins e por uma natureza exuberante, a segunda cidade mais populosa do Maranhão já impressiona o turista com suas praias de água doce, responsáveis por movimentar o turismo local, principalmente, durante o período de verão. Além disso, a cidade é uma rota importante para o turismo ecológico no Brasil, já que é ponto de partida para paisagens escondidas no interior do Maranhão e do Tocantins, como a Chapada das Mesas e a Cachoeira do Véu da Noiva, em Araguaína-TO. 

Confira ainda algumas sugestões de roteiros, belezas naturais e todo o potencial turístico da região a partir do Aeroporto de Imperatriz:
 

Praia do Cacau e Praia do Meio – Rio Tocantins

Em Imperatriz, a praia do Cacau fica a 5,5 km do Aeroporto e a 4 km do centro da cidade, é uma praia de rio com águas mornas e calmas, com vários quiosques e mesas para famílias e turistas desfrutarem da natureza e da comida regional. Já a praia do Meio, também situada no Rio Tocantins, aparece somente no período de seca, quando o rio está baixo. No local existem barcos que realizam o transporte dos visitantes que estão no cais até a ilhota, que fica a 500 metros de distância. A melhor época do ano para visitar as praias vai de julho até o final de setembro, período do verão e com poucas chuvas. 
 

Chapada das mesas


Ainda pouco conhecida, a Chapada das Mesas vem pouco a pouco sendo descoberta e entrando para a lista das chapadas brasileiras com maior riqueza natural e cultural – possui um complexo de cachoeiras, esculturas naturais e um grande acervo de pinturas rupestres. Localizada na transição entre caatinga, cerrado e já próximo da floresta amazônica, o Parque Nacional da Chapada da Mesas está em uma região bastante isolada do Brasil, entre o estado do Maranhão e já bem próximo da fronteira do estado do Tocantins.  

Para as pessoas que moram em outras regiões, distantes da Chapada, a melhor forma de visitar é pousando no Aeroporto de Imperatriz. De lá, segue por mais 200 km até a cidade de Carolina do Maranhão, principal porta de entrada para a Chapada e com infraestrutura capaz de receber os turistas com todo conforto e qualidade. As chapadas recebem visitantes durante toda época do ano, mas, principalmente, entre os meses de maio e setembro é quando o fluxo aumenta devido ao período menos chuvoso na região. 
 

Açailândia


Localizada a 67 km da cidade de Imperatriz, Açailândia é considerada uma cidade acolhedora, rodeada de parques, vegetação nativa e fauna abundante, a cidade hoje se destaca como um dos principais pólos agroindustriais da região. Além das épocas festivas, com as comemorações regionais da Açaí-folia e a Expoaçailândia, que costumam movimentar bastante a cidade; pontos turísticos, como a Praça da Bíblia e a Praça do Patizal, também chamam a atenção pelas suas belezas naturais e são responsáveis por receber grande fluxo de moradores e de turistas que passeiam entre as árvores, muito verde e áreas históricas da cidade.
 

Cachoeira Véu da Noiva – Araguaína Tocantins

A cidade de Araguaína, no estado de Tocantins, é também uma rota importante para quem deseja desfrutar do ecoturismo brasileiro e deseja conhecer a Cachoeira do Véu da Noiva, um dos pontos turísticos mais bonitos da região e que fica a 248,4 km da cidade de Imperatriz. A Cachoeira Véu das Noivas chega a receber, em média, 250 pessoas nos finais de semanas e feriados. Considerando períodos mais movimentados, como nas férias de julho, o local já chegou a receber mais de 1.200 pessoas em apenas uma semana. É também uma boa opção para quem chega à Imperatriz de avião e deseja conhecer não só as belezas dos estados do Maranhão, mas também do Tocantins.
 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »