MENU

14/10/2020 às 15h30min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h20min

Na contramão da crise: escola online ganha milhares de alunos durante a pandemia

Plataforma de cursos online ganhou popularidade ao oferecer descontos para universitários.

DINO
http://www.sigmatreinamentos.com.br

Enquanto setores como o turismo e comércio viram seu lucro derreter com a crise do coronavírus, outros prosperaram. Esse é o caso do ensino à distância, que viu o número de alunos saltar exponencialmente com a suspensão das aulas presenciais.

Um exemplo desse fenômeno é a Sigma Treinamentos, uma plataforma de cursos online que registrou forte crescimento nos últimos meses, chegando a ultrapassar a marca de 50 mil alunos. "Já estávamos bem posicionados no início da pandemia, mas com a suspensão das aulas presenciais nas universidades federais, de onde vem mais de 95% dos nossos alunos, vimos a demanda por cursos online subir bruscamente", disse Hebert Lopes, fundador e diretor da empresa.

A empresa tem o diferencial de oferecer cursos para a profissionalização de universitários, um público que frequentemente deseja complementar o ensino formal com especializações essenciais ao mercado de trabalho.

"Os cursos que fiz na Sigma me ajudaram a ingressar no estágio e no mercado de trabalho. A área da informática e tecnologia cresce cada vez mais e assim, a capacitação se torna uma obrigação contínua, já que os softwares se atualizam e novos chegam ao mercado", conta Gabriela Rosa Garcia Peixoto, graduada em Engenharia de Produção pela UFG.

Com essa nova dinâmica de ensino, foi perceptível que os cursos online são uma forma prática de aprender com profissionais qualificados, escolher temas pontuais, ter liberdade para estudar no seu próprio ritmo e ainda ter a garantia de um certificado.

Além da modalidade convencional, o grupo Sigma, que busca estreitar a relação com os alunos, lançou recentemente um programa em que os alunos se tornam afiliados da empresa: o Sigma Partners. Dessa forma, os estudantes recebem uma comissão cada vez que indicam a plataforma para um amigo. A iniciativa tem ajudado dezenas de estudantes, que, graças ao programa, podem ter uma renda extra nesse momento de oportunidades profissionais escassas.



Website: http://www.sigmatreinamentos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...