MENU

23/06/2022 às 22h42min - Atualizada em 23/06/2022 às 22h42min

150 anos do nascimento de Dom Orione é comemorado com missa em Araguaína

Celebração aconteceu às 19 horas, na Igreja São João Batista

Assessoria
Dom Orione, fundador da Congregação Pequena Obra da Divina Providência - Foto: Divulgação
 
Foi realizada nesta quinta-feira (23/06), às 19 horas, na Igreja São João Batista, no Bairro São João, em Araguaína, no norte do estado, a Santa Missa em comemoração aos 70 anos da chegada dos primeiros missionários orionitas na região tocantina. A celebração teve a presença do bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane, além de párocos da região.

A data foi escolhida em memória ao nascimento de Dom Orione, que ontem estaria fazendo 150 anos, fundador da Congregação Pequena Obra da Divina Providência; e, que transformou a vida de muitos povos, pois acreditava que somente a caridade salvaria o mundo. São Luís Orione nasceu em Pontecurone, no norte da Itália.

VIDA DE DOM ORIONE
O Superior Geral dos Orionitas, Pe. Tarcísio Gregório Vieira, recorda que Dom Orione nasceu em 23 de junho de 1872 e foi uma luz que se acendeu para a Igreja e para o mundo. Com uma nova expressão carismática, ele trouxe ao mundo a esperança e, sobretudo, a necessidade de atenção à caridade como mediação para se chegar à Igreja e ao Evangelho.

A mensagem principal de Dom Orione foi precisamente esta: pela caridade amamos o Papa e amamos a Igreja, e esta é a mensagem e a boa notícia do Evangelho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »