MENU

11/02/2022 às 18h06min - Atualizada em 11/02/2022 às 18h06min

Unidade do SENAI-MA será ampliada e reformada em Balsas

Presidente da FIEMA assinou ordem de serviço da obra em evento no município, com a presença de autoridades, empresários e entidades parceiras

Da Redação - Imprensa/FIEMA
Foto: Divulgação
 
Balsas –
Com a presença de autoridades locais, empresários e da comunidade em geral, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, ao lado do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, assinou, na tarde desta quinta-feira (10), a ordem de serviço para ampliação e reforma da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), em Balsas. 

 Na ocasião, Baldez, que também preside o Conselho Regional do SENAI, afirmou que a cidade de Balsas é uma região promissora e que merece os investimentos feitos pelo Sistema FIEMA. “Queremos contribuir com esta região que desponta como uma das mais promissoras do Estado. A presença do SENAI aqui, é de uma relevância sem tamanho para a qualificação da mão de obra, bem como para as soluções tecnológicas e de inovações que temos à disposição da classe empresarial”, finaliza. 

 Presente à solenidade, o prefeito de Balsas, Erick Augusto, destacou a importância do investimento para a região. “A cidade está em franco desenvolvimento e precisamos contar com esse apoio do SENAI na qualificação da mão de obra local. Esse investimento muito nos honra e soma positivamente com a cidade”. 

 Participaram da inauguração o vice-presidente executivo da FIEMA, Celso Gonçalo, o 1º secretário da FIEMA, Pedro Robson Holanda, a diretora da FIEMA, Cintia Ticianeli, o presidente da FAEMA/SENAR e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, o superintendente do SEBRAE, Albertino Leal de Barros Filho, entre outras autoridades de Balsas e região. 

 A obra de reforma e ampliação conta com investimentos na ordem de cerca de R$ 6 milhões de reais, e pretende dar suporte às indústrias instaladas no Sul do Estado, bem como oferecer para a sociedade ensino técnico e profissional de qualidade e mais oportunidades. A obra tem previsão de entrega ainda para o primeiro semestre de 2022 e demonstra o compromisso do Sistema FIEMA com a classe industrial da região. 

 Os investimentos serão realizados na melhoria da infraestrutura física do prédio, com ampliação e adequação de espaços que passam a contar com novo auditório e dois novos blocos com laboratórios voltados para área de Mecânica Automotiva, Alimentos e Bebidas, Eletrotécnica e Tecnologia da Informação. A unidade contará ainda com espaços para o desenvolvimento de projetos com alunos e empresas nos laboratórios SENAI Lab e Espaço Maker.

Além disso, a base tecnológica da instituição também será restruturada, com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »