MENU

12/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Atenção

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) protocolou, na Câmara Municipal, na Prefeitura e na Gerência Regional de Saúde, ofício solicitando em caráter de urgência a inclusão do setor comercial no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Social

Estiveram presentes na comitiva, o atual presidente da ACII, Edmar Nabarro, o vice-presidente, Sergio Henrique Godinho, o diretor para assuntos comerciais, Euvaldo Lopes, e o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e também diretor da ACII, Hélio Rodrigues. “Não se trata de um benefício único e exclusivamente para os trabalhadores do comércio, mas uma medida sanitária e social para toda a população”, afirma o presidente da ACII.

Vacinação

Iniciou, ontem, a vacinação dos trabalhadores nas indústrias maranhenses, em Imperatriz. O SESI está disponibilizando suas unidades físicas e móveis para auxiliar no processo de vacinação. Acompanham a ação o 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco Sales de Alencar, o presidente do Sinduscon Oeste Maranhão, Roberto Alencar,  o vice-presidente de Meio Ambiente do Sinduscon-MA, João Neto Franco, e outros diretores da federação. No setor da construção civil estão sendo atendidos os trabalhadores das empresas Edeconsil, FRP e Construteste.

Marinha

O Dia da Marinha foi comemorado ontem por causa da grande Batalha do Riachuelo, na Guerra do Paraguai. A Marinha Brasileira travou a batalha e se destacou em suas estratégias. “Aos marinheiros dessa honrosa força deixo minha homenagem, parabéns por dedicar incansavelmente suas vidas em defesa do nosso país”. Mensagem do deputado JP.

A propósito

Imperatriz tem duas particularidades em relação à Marinha: foi a primeira cidade do Brasil que não é capital a instalar uma agência fluvial, pela importância da bacia Araguaia-Tocantins e no bojo a primeira cidade fora das capitais a contar com uma representação da Soamar – Sociedade dos Amigos da Marinha e que este repórter foi o seu primeiro delegado e, junto com outros amigos, como a dona Lala, Edmundo, Nilson Santos, Pedro Iran e seu Raimundo da Fripegel,  com o apoio do então agente fluvial Capitão-Tenente Baldez, fizemos gestão e a Soamar  Maranhão atendeu  e instalou a representação.

Comando

Hoje, a delegacia está sob o comando do amigo Raifran, um amante do rio Tocantins e amigo da Marinha, além de dirigir com competência o Náutico Clube e que já informou que vai passar o bastão ao também competente e ligado às coisas do nosso majestoso, Silson.

Prefeitura

Construído em 1998 pela então governadora Roseana Sarney, projeto que atingiu todos os novos municípios, o prédio da prefeitura de Governador Edison Lobão se deteriorou ficando praticamente inútil pelas péssimas condições e falta de segurança. Mesmo sendo o local para funcionamento da sede do Poder Executivo, o local chegou a funcionar de forma precária com setores da administração, obrigando mais tarde, ser desativado.

Reconstruído

Ainda na primeira gestão do atual prefeito, Geraldo Braga, equipe de engenharia do município realizou estudos de viabilidade técnica e econômica para propor à gestão, promover a revitalização do prédio. O local está sendo reconstruído com recursos próprios.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...