MENU

25/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Salários

Os servidores suspeitos de envolvimento no boicote a informações solicitadas pela Polícia Civil do Maranhão, e que culminou com o mandado de busca e apreensão nas dependências da Câmara de Vereadores – que continua com salas da presidência, contabilidade e administração lacradas, - receberam valores consideráveis no contracheque de janeiro a abril desse ano.

Superior

 Apesar dos valores serem considerados altos para os cargos que exercem, é impossível de passar despercebido, estando superior aos salários dos próprios vereadores, dos secretários municipais e bem compatível com o do prefeito. Apura-se os motivos pelos quais o trio seria tão bem remunerado. 

Retiradas

Ao consultar o portal da transparência, por exemplo, é possível verificar que todas as informações anteriores ao ano de 2019 foram  retiradas do ar. Segundo informações, apesar de estarem afastados, ainda teriam acesso ao site. 

Afastará

Se há fortes indícios de irregularidades, possibilidade de cair a liminar, questiona-se o quão prudente será a decisão do presidente Alberto Sousa: retornarão os servidores aos devidos cargos, mesmo com as remunerações estratosféricas, por exemplo?

Visita

Em visita ao município de Governador Edison Lobão neste sábado, 22 de maio, o Deputado Federal Hildo Rocha anunciou uma verba no valor de 300 mil reais destinada à pavimentação de ruas do distrito Bananal e 500 mil reais para construção do Centro de Conveniência e fortalecimento de vínculos do município.

Trabalho

De 22 de agosto de 2019 até o fatídico dia das vaias, 21 de maio de 2021, portanto, nem dois anos à frente da prefeitura, Aluísio Sousa fez muito, fez tanto com pouco e em pouco tempo, fatos em sua gestão que o credenciam a se tornar o melhor prefeito que Açailândia já teve, e olha que este não usa o erário para comprar aplausos, ele trabalha e contribui para que Açailândia se torne de maneira responsável, uma cidade melhor para se viver. Com isso e por tudo isso, amplia-se um pouco mais o grau de exigências a serem enfrentadas por um administrador municipal, e isso Aluísio sabe.

Comandante

Nas últimas horas foram veiculadas informações dando conta de que o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Marcelo, é tido como um ditador, perseguidor e que tem a punição como seu objetivo aos policiais que não estão de acordo com seus pensamentos, e ainda que por não ter sido promovido a Coronel, tem descontado na tropa sua frustração, transformando-a em vingança aos que torceram contra. Isto não é verdade, o coronel Marcelo é homem digno, íntegro e honrado, respeitador dos direitos de todos os seus comandados e tem se mostrado um ótimo comandante. A tropa do 3º BPM condena veementemente as informações falsas que estão sendo veiculadas sobre o seu comandante, pois não retratam a realidade, que tem como único objetivo o de desmoralizar a administração de um homem que tem alcançado números positivos a cada dia no combate à criminalidade, bem como o respeito e consideração de todo a sociedade.

Destacou

O deputado estadual Rildo Amaral destacou na tribuna sua doação de 50 toneladas de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade devido à crise gerada pela pandemia da Covid-19. No total, foram 13 municípios da Região Tocantina beneficiados.

Reflexão

 Senhor, gratidão pela vida, por cada amanhecer que renova oportunidades. Gratos pela Mãe Terra, que nos dá sustento, pelo sol que nos aquece, pela água que nos purifica, pelo ar que respiramos. Gratos pelo teto que nos protege, pelo trabalho, pela família que nos completa e pelos amigos que trilham conosco durante a vida. Gratos pela saúde, pela mente sã que nos permite sonhar, pelos desafios que nos permitem crescer.  Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...