MENU

09/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2021 às 00h00min

Bastidores


Bicada tucana
Um dos fundadores do partido ao lado de grandes nomes, como Mário Covas, Franco Montoro, Almir Gabriel, Geraldo Alckmin, Sigmaringa Seixas, Pimenta da Veiga, José Richa, Arthur Virgílio, Bresser Pereira, Teotônio Vilela Filho, José Serra, Sérgio Mota, Tasso Jereissati e Dante de Oliveira, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso fez críticas ao PSDB, que para ele “está um pouco sem rumo” e “sem saber o que fazer”. Ele fez as declarações durante entrevista ao  Poder em Foco, programa do SBT, neste domingo (07), e repercutidas pela Carta Capital. “Neste momento, eu tenho a sensação de que o PSDB está um pouco sem rumo, sem saber bem o que fazer. E isso é ruim. Reflete um momento de indecisão muito grave da política brasileira e o povo não entende essa linguagem de negaceio. É sim ou é não, não tem muito jeito como escapar disso”, disse o tucano. Ainda segundo a visão de FHC, “quem vier a ser candidato, de qualquer partido, se quiser ganhar, tem que jogar com clareza: sou a favor disso, sou contra aquilo. Não pode ser meio tempo. Água com açúcar não funciona na eleição”. Ainda na sua opinião,  “na eleição tem que haver enfrentamento e posições mais claras”. Na verdade, pelo que se observa está havendo uma “linguagem diferente” dentro do partido. Enquanto lideranças nacionais, como o governador de São Paulo, João Dória, tem um posicionamento de oposição ao Palácio do Planalto, há outras lideranças, especialmente estaduais, como no Maranhão, dando apoio ao Governo Bolsonaro. 

Olha aí!
Novo levantamento da situação da pandemia divulgado ontem pelo consórcio de veículos de imprensa mostra o Maranhão entre os estados em que estão subindo os casos de Covid-19. Ultimamente o estado vinha em situação de estabilidade. Conforme o último boletim divulgado na noite deste domingo pela Secretaria de Saúde do Maranhão, já tinham sido registrados 209.778 casos de coronavírus, com 4.775 mortes. Nas últimas 24 horas foram contabilizados 174 novos casos e 10 óbitos. Quinze casos em Imperatriz.  

Orientação
No Tocantins, os promotores de Justiça estão expedindo recomendações aos prefeitos, orientando-os a não realizar festejos, não autorizar eventos desta natureza e a promover fiscalização visando impedir a ocorrência de festas particulares e de agremiações. As recomendações enfatizam que deve ser coibida qualquer manifestação carnavalesca, independentemente do número de participantes. Em caso de descumprimento, deve ser lavrado auto de infração e realizado o encaminhamento às autoridades competentes. 

E...
No Tocantins, especificamente no Bico do Papagaio, é raro um município realizar carnaval. No calendário do ano são outros tipos de eventos. A maior festa regional é o Arraial de Sítio Novo, que não aconteceu no ano passado exatamente por causa da pandemia.

Conciliação
Ontem, o juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, decidiu marcar uma audiência de conciliação antes de decidir sobre o pedido de lockdown em todo o Maranhão feito por três defensores públicos do Estado. A reunião ocorrerá no dia 11 de fevereiro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão (PGJ-MA). O juiz alegou “Dada à dimensão da lide, não é difícil admitir ser quase impossível uma solução integral que abranja todos os municípios do Maranhão de maneira uniforme. Desse modo, é pertinente a designação dessa primeira sessão de conciliação, a fim de que sejam fixadas as primeiras balizas para uma tentativa de solução dialogada”. 

Investigação
O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) reafirmou a necessidade de apuração dos casos de ‘“fura-fila” da vacina contra o novo coronavírus no Maranhão. Segundo reportagem do Atual7, de 15 denúncias feitas ao Ministério Público a respeito de pessoas que são vacinadas sem ter prioridade, apenas três estão sendo investigadas em todo o estado. Em janeiro, o parlamentar já havia feito um ofício que pedia a apuração de irregularidades na aplicação da vacina. Diante da investigação do MP, resolveu se pronunciar novamente.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...