MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

 

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – jogo adiado da 23ª rodada
20h00 – Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio
Copa Verde – Oitavas de final – jogo único
16h00 – Paysandu x Galvez – Mangueirão 

Treinando
O zagueiro Dênis, um dos campeões maranhense pelo Imperatriz em 2005, está treinando com o grupo do Cavalo de Aço, recuperando a forma física, e já se colocou à disposição do treinador Jairo Nascimento. Dênis disse que independente do salário, o que ele quer mesmo é ajudar o Imperatriz, time que o revelou para o mundo. Entrando em forma, Dênis vai ajudar muito, porque vai comandar os garotos dentro de campo. 

Cebolinha
Quem também se apresentou foi o meia atacante Gustavo Cebolinha e já está integrado ao novo grupo do Imperatriz. Cebolinha tem vínculo com o Imperatriz e é um garoto de muito futuro. Ele participou das finais do Brasileiro Série C do ano passado. Gustavo Cebolinha foi descoberto pelo treinador Vinicius Saldanha, quando comandou o Imperatriz pela última vez. O time foi fazer uma pré-temporada em Itinga, onde apareceu Gustavo Cebolinha. 

Na área
Quem também está na área é o meia atacante Gabriel Cajú. Muito embora tenha saído do Imperatriz, como não deveria, Gabriel Cajú pode ser um grande reforço. Atualmente ele tem vínculo com o Cuiabá, que subiu esse ano para a Série A. Como não vem jogando e sequer tem sido relacionado pelo Dourado, bem que poderia vir ajudar o clube que o revelou, do qual saiu pela porta dos fundos. Vale lembrar que a gestão da época foi a principal culpada de saída de Gabriel Cajú, que foi um dos principais jogadores na campanha do acesso, por não ter pago os seus direitos sociais, como FGTS, por exemplo, e principalmente por não ter pago os salários do jogador.

Mais um
Gabriel Cajú foi mais um que saiu sem que o Imperatriz tenha ganho sequer um real. Aliás, o Cavalo de Aço tem histórico nesta questão de revelar jogador e ele sair sem que o clube receba qualquer centavo. Além de Gabriel, a lista é grande. Pode ser citado, só por exemplo, o Ralf, que o Imperatriz federou, o jogador saiu, passou por outros clubes e chegou ao Corinthians e até a Seleção Brasileira. Até hoje o Imperatriz nada recebeu e caso alguém tenha pago algo nessas transferências do Ralf, o dinheiro não chegou aos cofres do clube.

Jovem
O time do Imperatriz será o time mais jovem do Campeonato Maranhense de 2021, com uma média de idade que não ultrapassa 27 anos. Vários jovens entre 20 e 21 anos, que foram revelados nas divisões de base da região tocantina e do estado, e que já passaram por grandes clubes do país, fazem parte do grupo Colorado. 

Série C
Foram definidos os outros dois rebaixados da Série B para C, depois de fechada a 37ª rodada do Brasileirão. E dois gigantes do futebol brasileiro foram rebaixados. Figueirense e Paraná, que já disputaram a elite várias vezes. Os outros dois, que já estavam rebaixados mesmo antes da realização da 37ª, foram Oeste e Botafogo-SP. Subiram da C para B: Remo, Vila Nova, Brusque e Londrina. Remo e Vila Nova estão disputando o título, e na primeira partida o time goiano venceu por 5 a 1. O jogo de volta será neste sábado (30), às 17h, no Mangueirão.

CURTINHAS

O grupo do Imperatriz está a cada dia que passa, mais encorpado***Tenho certeza absoluta, muito embora os secadores estejam bem aí, inclusive gente da gestão anterior, que tudo vai dar certo***Desejamos que a atual gestão dê a volta por cima e retorne o time à Série C e que chegue a lugares antes não conquistados***Esse ano, infelizmente, o Imperatriz não vai receber cotas das competições a nível nacional, porque não vai disputá-las***O Moto foi eliminado pelo CSA ao perder terça-feira passada por 2 a 0, no Rei Pelé***Apenas o Sampaio Corrêa, como campeão maranhense de 2019, vai representar o Maranhão no Nordestão.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...