MENU

25/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 25/12/2020 às 00h00min

FELIZ NATAL, SEJA LUZ!


Um blinde à alegria, à solidariedade! Contemplo esta mensagem aos leitores do Jornal O PROGRESSO como expressão regional de todos os imperatrizenses e munícipes.

Seja estendida aos comunicadores, diretores, jornalistas, colunistas, operários, diante desse processo de interação de massa, disseminando a informação por meio do jornal em tela, chegando ao seu destino periodicamente.

E que o ano novo de 2021 seja iluminado pela paz, saúde e que a moléstia que atormenta de maneira agressiva encontre-se uma proteção que estimule o sistema imunológico humano, na produção de anticorpos para combater a infeliz doença.

Momentaneamente, com o sentido de tomar a frente, em busca de evitar um dano ou mal, a prevenção, ainda, é o remédio que norteia há prudência diante da aparente calamidade pública.

Este ano foi atípico aos demais; não só para os brasileiros, mas para o mundo, em que o vírus perverso campeou solto levando vidas e mais vidas, sem o decoro de piedade.

O que mais se defronta são gestores públicos fazendo festas e encontros em detrimento as recomendações sanitárias.

Isso sem levar em conta a disputa ferrenha sobre a logomarca da vacina a ser aplicada. Parece conexão humanitária sem sinal de que enfatizem os acenos de consciência.

Roguemos a Deus que nos abençoe e ache-se o anteparo para as nossas vidas, com intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, especialmente, neste Natal, e no findar do ano de 2020.

O estrago está sendo incalculável no que tange aos aspectos sociais, econômicos, culturais e políticos da pandemia, pela abrangência geográfica.

É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração. De deixar o ruim no passado, e abraçar o futuro com otimismo.

Finalmente, está em 14:7-9: “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Ao cheiro das águas brotará.”

Enfim, desejamos ao leitor e os artífices da comunicação, que o NATAL seja de muita luz! E que o Deus Supremo vos abençoe para sempre.

A luta é grande, mas Deus é maior!
Link
BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...