MENU

27/06/2024 às 17h55min - Atualizada em 27/06/2024 às 17h55min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Copa América – fase de grupos – 2ª rodada
Grupo D

19h00 – Colômbia x Costa Rica – Glendale
22h00 – Paraguai x Brasil – Las Vegas

 

SUBINDO

Diz o ditado que brasileiro só fecha a porta depois de roubado. Uma prova disso é o Sampaio Corrêa. Precisou o time passar algumas rodadas pelo Z-4, a maioria na lanterna, para a diretoria acordar. Fez contratações pontuais, fez alguns ajustes, trocou de treinador, o time foi campeão maranhense em decisão com o Maranhão e subiu, saindo do Z-4. Com a vitória sobre o Atlhetic por 3 x 1 em jogo adiado da 10ª rodada, chegou a 9 pontos  e é 15º colocado. Ainda requer muito cuidado, mas deu uma melhora significativa.
 

TA PROVADO

Que o futebol é um esporte que antes de tudo, tem de haver respeito, porque sempre vai acontecer de aparecer um Davi, que vence Golias, como aconteceu na noite de quarta-feira. O Juventude venceu o Flamengo de virada por 2 x 1 no Alfredo Jaconi, que davam o rubro-negro Carioca como favorito, em todas as apostas disponíveis. Podem falar, o Flamengo está desfalcado de quatro titulares absolutos, mas isso não serve de base porque o time Carioca vinha vencendo, mesmo com os desfalques. Mas mesmo com a derrota, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão.
 

CHOCOLATE

Abel Ferreira se responsabilizou pelo chocolate que o Fortaleza deu no Palmeiras por 3 a 0 na quarta-feira (26), na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Durante o jogo todo faltou lucidez e ‘frescura’ física aos jogadores e ao treinador. É verdade que o primeiro gol foi de um erro de saída de bola, mas quem cometeu os primeiros erros no jogo fui eu. O máximo responsável pela derrota sou eu. Depois falar da dureza que este campeonato, a dureza que é jogar quatro jogos seguidos a cada dois dias e mais os deslocamentos”, avaliou Abel.


DIFERENTE

Claro que disputar um Campeonato Brasileiro em relação ao português a diferença é enorme, tanto na questão técnica, qualidade de jogadores, como nos deslocamentos. O Brasil é um país continental e as vezes um voo entre São Paulo, sede do Palmeiras e Fortaleza, por exemplo, dura até 5 horas ou até mais, dependendo das escalas, que na verdade são cansativas, para quem depende do corpo são e mente sã para trabalhar, como é o caso de jogadores de futebol e de todos aqueles que praticam esporte por lazer ou profissionalmente.


NÃO ACREDITAM

Pelo que vem sendo noticiado, a maioria dos grandes comentaristas de futebol do Brasil, não acredita que a Seleção Brasileira vença o Paraguai. Eles dizem que não será zebra se o Paraguai vencer o Brasil. Embora esse modesto escrevinhador, como diria o saudoso Juredo, não seja um dos maiores comentaristas de futebol do Brasil, comungo da mesma opinião de que desde 2002, nunca mais foi montada uma grande seleção brasileira, mesmo com o advento da era Neymar, que infelizmente, está agora como apaziguador do que jogador de futebol.
 
CURTINHAS

Devido a repercussão negativa pelo empate sem gols com a Costa Rica, o Brasil tem hoje um jogo difícil contra o Paraguai***Vi o Paraguai jogar e é um time muito feio, mas quando é o Brasil, a coisa muda, todo mundo quer jogar bem***Portanto, que as barbas do profeta sejam colocadas de molho***Muita calma nessa hora, para que depois do jogo, não tenhamos de pegar o Guanabara***E no jogo entre Juventude x Flamengo, se não fosse o goleiro Rossi, o Mengão poderia ter levado uma goleada***Futebol é realmente incrível***No jogo Fortaleza e Palmeiras, com vitória do Laion por 3 x 0, o placar também poderia ter sido mais elástico***O Fortaleza massacrou o Palmeiras***O pessoal tá querendo aliviar a ruindade da Seleção Brasileira, com essa insistência de campo de jogo reduzido na Copa América***A redução é para os dois times, não é só para o Brasil***Portanto, vamos deixar dessa hipocrisia***A Seleção Brasileira está é mal mesmo***Tem 22 anos que a Seleção Brasileira não chega sequer a uma semifinal de Copa do Mundo***Na Copa América, a última conquista foi em 2019, quando disputou o título contra o Peru.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »