MENU

17/06/2024 às 19h22min - Atualizada em 17/06/2024 às 19h30min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

 

Olha aí!

O Partido dos Trabalhadores (PT) não terá candidato a prefeito em Imperatriz. A decisão é da Executiva Nacional do partido, que bateu o martelo no fim de semana. O vereador Aurélio Gomes havia se lançado pré-candidato pelo PT com aprovação unânime da Executiva estadual. Só que na Federação Partidária da qual o partido faz parte com o PCdoB e PV, há também a pré-candidatura do ex-deputado estadual Marco Aurélio, filiado ao PCdoB. Com a edição do comando nacional petista, fica definido seu nome para a disputa eleitoral 2024. Consta que houve pressão em Brasília das lideranças comunistas, especialmente do deputado federal Márcio Jerry. Também teria pesado o fato de Aurélio Gomes não ter se viabilizado eleitoralmente, tendo um desempenho muito abaixo do registrado em relação a Marco Aurélio. Comenta-se que o vereador não teria gostado da decisão do comando nacional do PT, pensando inclusive em não acompanhar o partido no apoio ao ex-deputado. “Ele não deverá subir no palanque do Marco Aurélio”, diz uma fonte bem informada em torno de assuntos relacionados ao grupo da esquerda. Portanto, prego batido e ponta virada: Marco Aurélio é o pré-candidato a prefeito da Federação PT-PCdoB-PV.
 

E…

Quando lançou a sua pré-candidato à prefeitura, o vereador Aurélio Gomes chegou a revelar que  tomou a decisão porque não desejava mais exercer o mandato de vereador. Ele está concluindo o terceiro mandato, consecutivo. E agora que teve a pré-candidatura rifada pelo próprio partido, será se vai disputar a reeleição ou se despede do Palácio Dorgival Pinheiro de Souza? É aguardar.  
 

Timon 

Além de decidir pelo apoio a Marco Aurélio (PCdoB), a Executiva nacional do PT também bateu o martelo em torno da reeleição da prefeita Dinair Veloso (PDT), em Timon. O pré-candidato do PSB,  deputado Rafael Leitoa, tentava o apoio do partido petista.  
 

Dança das cadeiras

Luciana Genésio (PDT) assumiu nesta segunda-feira, 17, o mandato de deputada federal. Irmã do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, ela assume a cadeira do deputado Márcio Honaiser, que  tirou licença por motivos particulares. Luciana obteve 36.991 votos em 2022.
 

Prisão  

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Anapu (PA) Francisco de Assis dos Santos Sousa a cinco anos de prisão pelo desvio de R$ 4,7 milhões em recursos públicos. A sentença acolhe pedidos de ação do Ministério Público Federal (MPF). Os recursos são referentes a um convênio assinado em 2012 entre o Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Município. O Incra ficou responsável por quase 98% do investimento, e o restante foi contrapartida do Município. A verba deveria ter sido destinada para a construção e complementação de estradas em áreas de assentamentos. No entanto, o ex-prefeito não prestou contas sobre os trabalhos, que deveriam ter sido concluídos em 2013. O Tribunal de Contas do Estado (TCE/PA) vistoriou os trabalhos e concluiu que apenas 35% das obras tinham sido realizadas. Além disso, o trabalho apresentava diversas falhas.
 

Medalha

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 17, os juízes eleitorais de Imperatriz Delvan Tavares Oliveira e Adolfo Pires da Fonseca foram condecorados com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Colares Moreira. É um reconhecimento ao trabalho dos dois magistrados  na campanha de alistamento eleitoral, levando Imperatriz a alcançar a marca dois 200 mil eleitores e, assim, garantir 2º turno. Também foram homenageados Carlos Lucena e Glen Maia, representantes da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato Rural, respectivamente. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »