MENU

17/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Eliminatórias da América Sul Copa 2026 – 4ª rodada

18h00 – Venezuela x Chile – Monumental de Maturin
19h30 – Paraguai x Bolívia – Defensores Del Chaco
20h30 – Equador x Colômbia – Casa Blanca
21h00 – Uruguai x Brasil – Centenário
23h00 – Peru x Argentina – Nacional de Lima

Copa Imperatriz de Bairros – fase de grupos – 2ª rodada
19h00 – Sumaré x Parque das Estrelas – Campo Ouro Verde
21h00 – Vila Machado x Vila Esperança – Campo Ouro Verde

 

BRASIL

E hoje tem Brasil em campo, jogo fora de casa contra o Uruguai, às 21h, no Centenário em Montevideu. E o técnico Fernando Diniz já fez uma modificação, sacou Richarllyson, que realmente vem jogando muito mal e isso desde que terminou a Copa do Mundo, e Gabriel Jesus, é o novo atacante. Diniz convocou dois jogadores. O lateral direito Emerson Royal e o zagueiro Adryelson, para os lugares de Danilo e Nino, respectivamente. Danilo lesionou no jogo contra a Venezuela e Nino, durante um treino.


DEFINIDO

O time para o jogo contra o Uruguai nesta terça-feira (17), em relação ao que saiu jogando contra a Venezuela, pode ter três mudanças. Na lateral direita, com Yan Couto, saindo jogando, lateral esquerda, com Gabriel Magalhães e no ataque, Gabriel Jesus. Saem: Danilo, Guilherme Arana e Richarllyson, respectivamente. Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casimiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Vini Jr. Este último, precisa jogar, porque contra a Venezuela foi péssimo.
 

PERDEU

Com a péssimo atuação contra a Venezuela, com empate em 1 x 1, o Brasil perdeu a liderança das Eliminatórias, que agora está em poder da Argentina, com 9 pontos, três jogos e três vitórias. O Brasil tem duas vitórias e um empate e por isso, tem 7 pontos. E na próxima data FIFA em novembro, haverá o clássico das Américas, Brasil x Argentina, que a CBF já definiu que será realizado no Maracanã. O que a imprensa está questionando no momento é que mesmo vencendo, a Seleção Brasileira vem jogando mal.
 

EITA CAVALO

E o Cavalo de Aço não conseguiu vencer o Tuntum, pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Em três jogos, perdeu dois e empatou um. Neste domingo, na decisão do título, voltou a perder por 3 x 1, o mesmo placar da fase de grupos. O jogo de domingo foi um desastre, ninguém jogou nada, ainda bem que objetivo foi concluído com sucesso. Já estamos em mais da metade de outubro e seria de bom alvitre, que a diretoria já inicie o planejamento desde agora. Já que Junior Cearense não vem, vê se contratem um treinador mais de ponta.
 

DISPENSAS

Não se sabe se algum dos jogadores do atual elenco, voltará em 2024. Leo, André Penalva, Rômulo, Vivico, Jheimy, Clovis, são alguns jogadores que poderiam fechar com a diretoria para o estadual de 2024. Tem alguns que não gostei não. Esse Bilal só tico-tico no fubá, cisca muito e não sai do lugar. Esse Elves, aqui no amador tem lateral esquerdo melhor do que ele. E por aí vai. Mas já aconteceu dispensas e agora é pensar em 2024, formar um time ajustado para conquistar vagas para as competições a nível nacional.
 

CURTINHAS

A diretoria do Imperatriz trouxe o Nilson Takashi, presidente que conquistou o primeiro título para o Cavalo de Aço em 2005***Em sua gestão que foi revelado o meia Ralf, que depois brilhou no Corinthians e ainda está jogando e ajudando o Vila Nova de Goiás***Infelizmente, Ralf saiu e o Imperatriz não ganhou nem um centavo, o que foi lamentável***Mas o homem está de volta para ajudar a atual diretoria montar um grande time e tudo voltar ao normal***Na decisão de domingo contra o Tuntum, o Cavalo não jogou nada e por isso perdeu o jogo e o título***Ainda bem que o principal objetivo foi alcançado, o acesso de volta a primeira divisão***Por isso que digo, título de segunda divisão é igual ao que gato enterra, o que vale mesmo é o acesso***Mas o Imperatriz, merecia melhor sorte e faltou futebol e vontade, para vencer o Tuntum***Hoje, às 21h, tem Brasil x Uruguai*** Seleção brasileira vive maior jejum de centroavantes desde os anos 2000*** O Brasil enfrenta atualmente uma situação que não ocorria há mais de uma década com seus ‘camisas 9’. Desde o final dos anos 2000, centroavantes da seleção não ficavam sem marcar por sete ou mais partidas consecutivas***Notícia triste***A esposa do goleiro Dida, do Tuntum, morreu neste domingo em um hotel da cidade de Tuntum***Lamentável.
Link
Leia Também »
Comentários »