MENU

11/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS
 
Campeonato Maranhense – 1ª fase – 1ª rodada
Grupo A
20h30 – Iape x Sampaio Corrêa – Nhozinho Santos
20h30 – Chapadinha x Pinheiro – Rafael Seabra
Campeonato Goiano – 1ª fase – 1ª rodada
15h30 – Inhumas x Anápolis – Zico Brandão
19h30 – Goianésia x Crac – Valdeir de Oliveira
19h30 – Vila Nova x Goiânia – OBA
Campeonato Baiano – 1ª fase – 1ª rodada
19h15 – Bahia x Juazeirense – Pituaçu
21h30 – Barcelona x Atlético – Lomanto Júnior
Campeonato Pernambucano – 1ª fase – 1ª rodada
18h00 – Petrolina x Salgueiro – Paulo Coelho
19h00 – Náutico x Caruarú – Aflitos
20h00 – Porto x Central – Lacerdão
21h00 – Afogados x Sport – Arthur Tavares
Campeonato Potiguar – 1ª fase – 1ª rodada
Grupo A
15h00 – América x Potiguar-CN – Arena das Dunas
Grupo B
15h00 – Santa Cruz-Natal x Potiguar-M – Frasqueirão
15h00 – Globo x Alecrim – Barretão
Campeonato Piauiense – 1ª fase – 1ª rodada
15h45 – Corisabá x Altos – Tibério Nunes
20h00 – Parnahyba x 4 de Julho – Mão Santa

CAVALINHO
A Delegação do Imperatriz que participou da Copinha, já está retornando à base, já que não conseguiu seguir em frente na competição. Só em ter participado da maior competição de base do Brasil e do mundo, já foi uma grande vitória. Os meninos estão de parabéns pelo esforço, como ter de viajar mais de 4 mil km de buzão. Todos, sem exceção, jogadores, comissão técnica, diretoria, estão de parabéns. Ano que vem, com certeza vai ser melhor. Valeu!

ESTADUAIS
Apesar de financeiramente ser menos rentável para os clubes ditos grandes, do ponto de vista moral, vamos concordar que em nada diminui o valor da competição estadual. Em primeiro lugar, notemos que alguns clubes optam pela não utilização de seus elencos principais, ao menos nas primeiras rodadas. Assim, surgem oportunidades para que os jovens e recém-contratados ganhem mais minutos e, assim, adquiram mais experiência competitiva que, inclusive, será de suma importância no decorrer da temporada.

EQUIPES MENOR EXPRESSÃO
Além disso, por outro lado, temos que olhar os campeonatos estaduais na ótica das equipes de menor expressão. Neste caso, os campeonatos estaduais podem servir como uma excelente ‘vitrine’ para os jovens jogadores desses times com menor investimento. Além de servir como uma única oportunidade de justificativa da “sobrevivência” desses clubes. Receitas de Tv, vendas de atletas e até o retorno de patrocínio nos estaduais, é em muitos casos a razão de equipes de menor expressão ainda estarem com a equipe profissional em atividade. Outro ponto que vale ressaltar é a demissão dos técnicos durante os campeonatos estaduais.
 
PROBLEMAS
Considerar os campeonatos estaduais importantes, não significa fechar os olhos para os problemas que o modelo vigente comporta. Nos últimos anos, há um crescente desinteresse por parte dos grandes clubes pelo campeonato. Da mesma maneira, não há estímulo para o consumo de jogos das equipes do interior. Desse modo, os clássicos entre os chamados grandes clubes ainda são objeto de maior interesse do público em geral.

INÍCIO
Alguns Campeonatos Estaduais iniciaram desde ontem, com rodadas hoje e amanhã. Outros, como o Carioca, por exemplo, iniciam amanhã, com jogo antecipado entre Flamengo x Audax. Isso devido aos compromissos que o time Rubro-Negro terá nos próximos meses, como a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.

CURTINHAS
Frase de hoje mais uma vez é do mestre Carlos Drumond de Andrade: ‘O difícil, o extraordinário, não é fazer mil gols, como Pelé. É fazer um gol como Pelé’**Roberto Dinamite foi sepultado ontem em Caxias, na Baixada Fluminense, de onde era originário***Descanse em Paz Guerreiro, um dos maiores jogadores do Brasil***Desses garotos do time do Sub-19 do Imperatriz, pelo menos uns dez têm condições de galgarem o time principal***Juan, Galvão, Caio, Ivan Fortuna, Marabá, Júnior Xingú, Pedro Ivo, João Vitor, Samuel***Acho que a diretoria deveria manter o Danilo Brito, para ele já começar a montar o time para o Campeonato Maranhense B, de 2023***O Imperatriz tem de subir esse ano de qualquer jeito, não pode ficar mais um ano na segunda divisão***Se isso ocorrer, será o fim***E para voltar à elite, precisa ter time, que não pode ser igual ou sequer parecido com o do ano passado, que foi um verdadeiro desastre***A diretoria, precisa marcar uma coletiva a imprensa, falando sobre o que será feito, bem como falar sobre esse problema da interdição do Imperatriz***Essa diretoria é muito fechada, precisa se abrir mais, expor os problemas, porque é como diz, ninguém sabe o que calado quer.
Link
Leia Também »
Comentários »