MENU

03/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Investigação 

O Ministério Público do Maranhão investiga irregularidades envolvendo verbas públicas repassadas a uma associação comunitária de São Luís. Os técnicos do MPMA encontraram inconsistências na prestação de contas referentes ao recurso de R$ 940 mil recebidos pela entidade no ao passado para o enfrentamento à pandemia da covid-19. A investigação também envolve a empresa ribamarense E M P Belo Comércio, a qual terá de informar as notas fiscais referentes às compras feitas com o recurso público. 

Campanha 

Paz a todos. Quero te convidar pra entrar conosco nesta campanha solidária junto com nosso querido Pr Carlos Augusto (O BENÉ) da vida real. Faça uma criança feliz doando brinquedos para este Natal solidário. O telefone do pastor e o pix estão no banner. É um trabalho muito sério. Podem abençoar. Deus abençoe a todos Informação 9197 3250.

Premiação 

Por demonstrar e comprovar práticas resultantes de um Jurídico moderno, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – recebeu na noite de terça-feira (29), em São Paulo, uma premiação inédita da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), uma instituição do mercado com mais de 600 associados, que tem o propósito de conectar o universo jurídico com a nova realidade do Direito 4.0 através de duas frentes de atuação: organizar, fomentar e educar o mercado, bem como promover um ambiente favorável à inovação.

Inscrição

O prazo para inscrição no Programa de Estágio 2023 da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – foi prorrogado. Ao todo são ofertadas 32 vagas de estágio, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Maranhão e Sergipe. Estudantes de todos os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogos, que tenham disponibilidade para estagiar por seis horas diárias, podem se candidatar até o dia 12 de dezembro no site https://www.vli-logistica.com.br/estagio-2023/. 

Acordo 

Nos últimos nove meses, o Centro de Inovação em Genética Vegetal (CIGV), na Fazenda Sucupira, ligada à Embrapa Cerrados (DF), recebeu em suas instalações nove pessoas que fizeram acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para cumprimento de prestação de serviço. Essa parceria recebeu o Prêmio Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), na categoria Instituição Parceira, que contempla instituições que promovem o fortalecimento das alternativas penais e da Justiça negociada. O troféu foi recebido por Changs Wilches, chefe-geral substituto da Embrapa Cerrados, acompanhado pelo supervisor do CIGV, Lincoln Loures, e da técnica Elaine Elias.

Calçamento

O calçamento da Getúlio Vargas, não duvide, pois quem conhece Assis Ramos sabe que ele não desiste do projeto e pode até demorar, mas fará e a Avenida Getúlio ficará linda e segura. Isso é o que todos querem ver.
Link
Leia Também »
Comentários »