MENU

24/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Incomodando

O senador Roberto Rocha está incomodando pra valer o ex-governador Flávio Dino a ponto de seus blogueiros estarem espalhando fakes de um outro estado, em que espalha que Roberto estaria brigado com Lahésio Bonfim e pastor Bel, tudo como forma de criar atrito e reduzir a boa performance dos dois nesta campanha. E fazer o comunista voltar a sorrir, pois ele anda carrancudo com em face do crescimento do Roberto Rocha na corrida pela eleição. O grupo Unidos pelo Maranhão promete mais esforços para manter o senador em crescimento. Não colou a mentira.

Moção

A Quadrilha Junina Arrasta Pé, fundada no ano de 1999, recebeu da Câmara Municipal uma Moção de Aplausos por ser a grande campeã do Arraiá da Mira, edição de 2022, sendo um movimento cultural genuinamente imperatrizense, está é a única representante de nosso município nos grandes concursos juninos. Parabenizo a todos da Quadrilha Junina Arrasta Pé, em nome do presidente, o senhor Marck Rell Silva Santos.

Segurança

"A segurança em veículos de aplicativos é uma prioridade. Estamos trabalhando na possibilidade de um botão de segurança para que usuários e motoristas possam acionar a polícia, quando necessário. Você se sente seguro em veículos de aplicativos, no Maranhão? Ontem, às 11h, reunimo-nos com a Uber Brasil para dialogar sobre melhorias e segurança para as corridas do aplicativo”, disse o deputado Hildo Rocha.

Alunos

Os alunos de medicina da UEMASUL, campus de Imperatriz, estão se manifestando na porta da universidade reivindicando a contratação de professores e melhorias na estrutura do curso. Segundo os acadêmicos, eles tentaram pedir melhorias diretamente à reitoria, mas não foram atendidos. Uma estudante disse ao Imperatriz Online que os responsáveis pelo curso estão sugerindo férias prolongadas, para que as aulas voltem apenas no mês de outubro, mas os alunos afirmam que isso não resolveria o problema que eles enfrentam.

Acadêmicos

Em um vídeo publicado pelos acadêmicos nas redes sociais, eles se manifestam batucando em panelas e gritando frases de reivindicações. Os alunos afirmam que não vão sair do local até que uma solução seja dada a eles. O Imperatriz Online entrou em contato com a Assessoria da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), mas não recebeu nenhuma resposta.

Popular

A Câmara Municipal iniciou os trabalhos na quinta-feira (18) com a presença e a concessão da Tribuna Popular para o Pe. Eduardo Cardim (Paróquia Cristo Salvador) e membros do grupo Encontro Cristão de Vivência Conjugal – ECVC, a convite do vereador Aurélio Gomes (PT), para tratar sobre a “Semana da Família”, criada em 1992 e que faz parte do calendário das paróquias e comunidades.

Expoema

A Expoema 2022, maior festa da agropecuária maranhense, inicia na primeira semana de setembro. Para receber a feira, o Parque da Independência, localizado no bairro São Cristóvão, em São Luís, está passando por reformas e reestruturação, por meio da Sinfra. 

Atrações

Atrações como Joelma e Calcinha Preta fazem parte das atrações musicais do evento, que é realizado pela Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Ascem, com total apoio do Governo do Estado, por meio da Sagrima.
Link
Leia Também »
Comentários »