MENU

19/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
19h00 – Ituano x Novohorizontino – Novelli Júnior
21h30 – Náutico x Vila Nova – Aflitos

 

Lógica

Flamengo, Corinthians e Fluminense. Não se tem dúvida que prevaleceu a lógica, com todo respeito a Atlhetico do Paraná, Atlético de Goiás e Fortaleza. Sem macular quem quer que seja, os três gigantes do futebol brasileiro têm mais tradição, quando em disputas de grandes torneios como a Copa do Brasil. Ontem foi conhecido o último semifinalista, na disputa entre América-MG e São Paulo, que ainda não tínhamos o resultado até o fechamento dessa edição de O PROGRESSO.
 

Trabalho

Dos três que jogaram quarta-feira e que se classificaram, o Fluminense é que teve mais trabalho. O Fortaleza chegou estar ganhando por 2 x 0, diante de 63 mil torcedores (depois falam que o Flu não tem torcida), mas o Tricolor conseguiu chegar ao empate e como tinha vencido a ida por 1 x 0, ficou com a vaga, no placar agregado de 3 x 2. Mas foi com muito trabalho. Flamengo, mesmo tendo vencido o Atlhetico-PR, apenas por 1 x 0, em um golaço de Pedro e o Corinthians, que goleou o Atlético-GO, por 4 a 1, tiveram menos trabalho.
 

Empréstimo

O zagueiro Dedé foi emprestado pelo Moto ao Imperatriz, para a Copa FMF e Pré-Copa do Nordeste. Evidente que ele não é nenhum Thiago Silva, mas trata-se de um excelente jogador e que com certeza vai substituir a altura o Robinho, que pelo andar da carruagem, não deve jogar mais esse ano, pelo menos pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Um colega da Ilha, foi quem informou a coluna, sobre o empréstimo e falou maravilhas do jogador, que realmente é muito parecido com o Dedé, ex-Vasco e Cruzeiro.
 

Náutico

O goleiro Jean, que marcou época no Imperatriz, ajudando o Colorado a chegar à série C, mais um que saiu sem o Cavalo de Aço receber um tostão furado, foi contratado pelo Náutico. Jean, pertence atualmente ao Retrô, atual vice-campeão pernambucano. Jean foi contratado para o lugar de Lucas Perri. O jogador terá a missão de junto com os seus companheiros, salvar o Náutico da queda para a Série C. O Timbu é o atual vice-lanterna da Série B, com 21 pontos.
 

Expectativa

A expectativa é muito grande, no que se refere a retirada dos entulhos da cobertura que caiu, no Frei Epifânio. Nós todos gostaríamos que o Imperatriz voltasse a jogar no Frei mas, infelizmente, pelo menos pelo Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, acho difícil. Quem sabe pela Copa FMF e Pré-Copa do Nordeste, isso seja possível.
 

CURTINHAS

Nesta questão do estádio, não é por falta de cobrança não***A diretoria do Imperatriz tem pressionado, bem como a Sedel, por meio do secretário Luizinho***Mas é como diz o ditado: fazenda sem o dono, quem engorda é a onça***Não se vê ninguém responsável pela empresa que administra esse trabalho, para que a coisa seja agilizada***Por exemplo, quarta-feira, não trabalharam e ontem chegaram quase nove horas, saíram para o almoço, retornaram 2 horas e às 5, foram embora, aí não tem como aturar***Então é melhor que o Cavalo de Aço continue com o plano B, ou seja, jogos no Pedro Maranhão, ou vê se tem condições de jogar no Tomesão em João Lisboa***Só para esclarecer: as quatro melhores equipes da fase de classificação, se classificam direto para a semifinal do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão***Portanto, o Imperatriz em terceiro lugar, está no G-4 e com grandes chances de se classificar***Antes a Coluna havia dito que os dois primeiros depois de seis rodadas, se classificariam para a final e consequentemente já estariam na primeira divisão.
Link
Leia Também »
Comentários »