MENU

08/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Penas 

Foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados proposta que aumenta pena de crimes cometidos contra a mulher. O texto aprovado é o substitutivo da deputada  Leandre (PV-PR) ao Projeto de Lei 6622/13, do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), e outros 15 projetos apensados. A proposta aumenta a pena do crime de violência psicológica contra a mulher para um a três anos de prisão. A pena atual é de seis meses a dois anos de prisão. O texto também inclui no  Código Penal punição específica para ameaça cometida contra a mulher por razões da condição do sexo feminino. A pena será de três meses a um ano de detenção. Outra alteração da proposta inclui no rol de crimes hediondos os de lesão corporal dolosa de natureza gravíssima e lesão corporal seguida de morte praticados contra a mulher.

Ofensa

Conforme a resolução divulgada pelo TSE, a livre manifestação do pensamento de pessoa eleitora identificada ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ofender a honra ou a imagem de candidatas, candidatos, partidos ou federações, ou divulgar fatos sabidamente inverídicos.

Pé na lama

Criticado por estar nos Estados Unidos em plena situação de calamidade no estado em consequência das chuvas, o vice-governador Carlos Brandão antecipou seu retorno ao Maranhão e ontem já estava visitando cidades afetadas pela cheia. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o vice começou as visitas por Mirador, Colinas e Grajaú. Imperatriz também está na agenda. 

Aumentando 

Seguem surgindo casos de Covid entre membros do Governo Flávio Dino. Depois do próprio governador, já testaram positivo o secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves; o subsecretário de Agricultura, Maxwell Guerra (PT); a adjunta de Governo, Cricielle Muniz (PT); e o secretário-chefe da Casa Civil, Diego Galdino. Isso sem falar no senador Weverton Rocha, que também esteve no Palácio dos Leões na virada de ano. Os secretários Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Felipe Camarão (Educação) testaram negativo.

Ela disse

- “Alguns insistem em caracterizar fake news como fofocas, boato. Mas não é isso, não há essa ingenuidade. Há dolo, há disseminação de notícias falsas com objetivos políticos, econômicos e outros os mais diversos. Isso tem que ser combatido”. Deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Resistindo 

Ao contrário de todos os arranques, o PT parece ter resistido e continua sendo um grande partido no Maranhão. Pelo menos zoada faz demais. Já o PSDB, que aderiu ao grupo de Flávio Dino, perdeu o senador Roberto Rocha e é iminente a saída do vice-governador Carlos Brandão, que voltou ao partido em março do ano passado. Para agradar o petismo e ficar melhor para uma junção em federação, Brandão deve se filiar ao PSB. 

Indefinição

Pontuando bem nas pesquisas, tanto para o Senado quanto para o governo, o senador Roberto Rocha ainda não informou que cargo vai disputar neste 2022. Rocha deve se filiar a um dos partidos da base bolsonarista. Sem um grupo para chamar de seu, analistas abalizados acreditam que ele vai mesmo disputar a reeleição para o Senado, brigando pela única cadeira com o governador Flávio Dino (PSB). 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »