MENU

30/11/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/11/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada

19h00 – Atlético-GO x Bahia – Antonio Accioly
19h00 – Juventude x Bragantino – Alfredo Jaconi
20h00 – Flamengo x Ceará - Maracanã

Pois é
Nessa mesma coluna, eu disse se referindo a decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, para que os flamenguistas segurassem a euforia, para não se decepcionarem. Disse também que quem morre na véspera é peru. Pois é, olhe o resultado. Foi um grande jogo, duas grandes equipes, que quaisquer prognósticos eram inviáveis, como acabou acontecendo.

Mas
Estão dizendo que o Palmeiras jogou em cima do erro do Flamengo, sim para que haja gols é necessário que haja erros, a não ser que aconteça daqueles gols que nós da imprensa esportiva, costumamos chamar de gol espírita, que comumente acontecem. Antes do segundo gol, o Flamengo já tinha errado dois gols feitos. Um com o Michael e outro com o Gabigol, que tinha feito o gol de empate e como quem não faz leva, o Fla acabou levando.

Erro
No meu entendimento, o único erro do Flamengo nos dois gols do Palmeiras, foi o de Andreas. Não achei que o primeiro gol tenha sido falha do goleiro Diego. O atacante do Palmeiras deu de chapa, o famoso raspa bosta como a gente denomina nas peladas, o Diego para mim, foi pego no contra-pé, e quando tentou voltar já era, a bola que veio rápida, passou por baixo do corpo dele.

Nó tático
Dois dias antes da decisão entre Palmeiras e Flamengo, duas fotos na mídia nacional chamaram atenção. Uma de Renato Gaúcho tranquilamente na praia e a outra de Abel Ferreira, assistindo até a exaustão teipes de jogos do Flamengo. Por isso, aconteceu o nó tático que Abel Ferreira deu em Renato. Os setores de lado do Flamengo, principalmente onde cai o Everton Ribeiro, foi fechado com a ajuda de Scarpa e o Danilo, marcou Arrascaeta homem a homem. Abel aniquilou taticamente os setores de armação do Flamengo.

CURTINHAS
Se os flamenguistas que assistiram a decisão aqui no Brasil ficaram frustrados com o resultado, avalie aqueles que viajaram para Montevideu***Quem foi de carro próprio ou buzão, ainda está viajando de volta***Pelo investimento que fez, o Flamengo foi muito mal esse ano***A não ser o Carioca, nenhum título***E como a gente alertou, para os perigos fora de casa, um torcedor do Flamengo foi baleado em Montevidéu***Motivo não se sabe e não foi por briga entre torcidas***Meus amigos, tá difícil esse VAR***Quem assistiu o jogo Atlético Mineiro e Fluminense, sabe o que estou dizendo***É melhor a CBF entregar logo o título para o time mineiro***Por aqui pela Vila do Frei, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, chegou a semifinal***Açaizal, Vila Cafeteira, Lagoa Verde e Caema***Os favoritos foram todos eliminados e isso mostra a isonomia e da transparência da competição***Só não daria uma decisão inédita porque o Açaizal é o atual vice-campeão e está na semifinal***Péssima a campanha do Sampaio na Série B***Não fosse a gordura adquirida no turno, estaria rebaixado, porque terminou em 15º lugar***Mas como a gente sabe que o manda chuva do Sampaio não tem interesse em subir a Série A, tanto faz série B, como C ou D.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »