MENU

29/09/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso


 

Hospital do Amor

Oportunidade! Hospital do Amor abre seletivo para quem quiser trabalhar. Através das redes sociais, o senador Weverton Rocha anunciou não só a abertura do Hospital do Amor de Imperatriz, mas também a abertura de vagas e inscrições para quem quiser participar do projeto. Em visita a Imperatriz, nesta segunda (27/09), o senador mostrou um pouco da estrutura do hospital e revelou uma obra mais que já se fazia necessária para nossa cidade, para nossa região. Estava acompanhado da esposa, do prefeito Assis Ramos, do ex-prefeito Ildon Marques e do vereador Alberto Souza.
 

Federais

Uma pesquisa realizada pelo instituto Escutec apenas em na Ilha de São Luís revela como andam as intenções de votos dos moradores da Região Metropolitana para deputado federal. O levantamento foi acessado com exclusividade pelo Blog do Gilberto Léda. De acordo com os dados – e levando-se em consideração os nomes apresentados – Duarte Júnior (Republicanos) seria o mais votado, com 24% dos votos, seguido da ex-governadora Roseana (MDB), 21%; e do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), com 18%.
 

Outros

Surgem, ainda, nomes como os de Bira do Pindaré (PSB), Pedro Lucas (PTB), Felipe Camarão (PT), Lobão Filho (PSL) e Rubens Júnior (PCdoB). O Escutec ouviu 1.200 eleitores para esta consulta. Um segundo levantamento deve ser divulgado pelo jornal O Estado no fim de semana – mas apenas com números para o Governo do Maranhão e Presidência da República.
 

O que dizem os números

Duarte e Neto foram candidatos a prefeito em 2020 e obtiveram, no primeiro turno, respectivamente, 22,1% e 16,2%. Ou seja: ambos oscilaram para cima na pesquisa em relação à votação que obtiveram há quase um ano. Já Roseana segue mostrando sua força política na capital e entorno. Os três devem liderar a disputa pela Câmara. Obviamente com votação menor que a da pesquisa, uma vez que o número de candidatos será muito maior na eleição.
 

Pré-candidata

Embalada após assumir um cargo federal em Brasília, Mariana Carvalho, em entrevista, anunciou que pretende disputar um mandato de deputada federal nas eleições do ano que vem com apoio do seu partido e do presidente da sigla, Aluísio Mendes, que será um dos maiores beneficiados com esta candidatura, visto que dentro do partido deverá ter mais votos e isso terá sua reeleição mais acessível.
 

Número

Com isso, o número de pré-candidatos a deputado federal, por Imperatriz, mantém-se na mesma, com a desistência do médico Daniel Fiim e a decisão de Mariana Carvalho. Teremos a Mariana, Josivaldo JP, Adhemar Freitas, Clayton Noleto e, provavelmente, Assis Ramos na campanha para chegar a Brasília. Isso, se não surgirem novos pretendentes.
 
Reflexão
“O que se aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e um dia, deposite-a nas mãos de seus filhos.” (Albert Einstein, físico alemão, nascido em 1879). Mas, muitos buscam adquirir apenas bens materiais que eles mesmos se privam de usufruir, só para deixar de herança para os filhos. Já vi filhos jogarem pelo ralo, anos de suor de seus pais. Quem não sabe o que custou, jamais valorizará o que possui. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »