MENU

27/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/06/2021 às 00h00min

Livros & Leitura

Da Redação
GB Edições

Meninos Malabares

Nos faróis, nos cemitérios, nas lanchonetes e nas plantações encontramos crianças e jovens que tentam sobreviver ganhando seu próprio dinheiro, seja para garantir o alimento do dia ou para ajudar a família. Visando humanizar uma das mais graves violações de direitos contra crianças e adolescentes, os jornalistas Bruna Ribeiro e Tiago Queiroz Luciano apresentam em “Meninos Malabares – Retratos do Trabalho Infantil no Brasil” dez histórias reais que retratam a vida daqueles que não tiveram outra opção além do trabalho na infância. Conheça a história dos meninos malabares que equilibram cones e tochas de fogo em um desenho nas alturas, dos adolescentes que limpam túmulos nos cemitérios de São Paulo em busca de uns trocados, de um menino de oito anos que trabalha em uma plantação de palmitos, e como uma família de bolivianos conseguiu se libertar da escravidão em uma oficina de costura. As fotos que acompanham cada uma das histórias emocionam e escancaram a situação vivida pelas crianças. A obra traz relatos sobre trabalho infantil na praia, na feira, na lanchonete, no Carnaval, além da mendicância durante a crise causada pela pandemia de Covid-19, seguida de uma verdadeira pandemia da fome. Os autores apresentam também a trajetória de uma família que, com muito esforço, conseguiu romper o ciclo da exploração. Os relatos revelam o trabalho infantil como consequência de um problema estrutural, exigindo políticas públicas intersetoriais que respondam às mazelas de um dos países mais desiguais do mundo. Com 112 páginas, o livro é da Editora Panda Books.
 

Delito Latente

“Delito Latente” encerra a saga da jornalista Betina Zetser, protagonista ficcional da escritora Luciana de Gnone. Um homem perturbado, os limites da ética. A tênue linha entre o bem e o mal. Neste último volume da série, Betina Zetser e Bruno Jopson precisarão enfrentar desafios que, além de conduzi-los ao limite das suas existências, trarão consequências drásticas na relação do casal. Após ser diagnosticado com um grave problema de saúde, Bruno é submetido a um transplante de fígado. Tudo corre bem com a cirurgia e os prognósticos para sua recuperação são favoráveis, mas ao tomar conhecimento sobre a origem do órgão doado, Betina, com a ajuda de um destemido e intuitivo repórter, começa uma obstinada investigação para descobrir as circunstâncias da morte do doador. Com o avanço dos trabalhos, ela suspeita que práticas adotadas em um hospital de São Paulo escondem as reais intenções do atendimento médico. Enquanto isso, não percebe que o verdadeiro perigo está mais próximo do que imagina. Com 350 páginas, o livro é da Editora Casa do Escritor.
 

Celebração de Casamento

“Celebração de Casamento" é um livro orientador e inspirador para noivos, celebrantes sociais e profissionais de eventos. A obra traz diretrizes essenciais para a atividade do celebrante social, na realização de cerimônias de casamento. Quando se pensa em casamento, é normal lembrar-se das diversas tradições realizadas para celebrá-lo. Hoje, é bem comum que os casais queiram personalizar a cerimônia, com toques pessoais e exclusivos. Considerando isso, as novas perspectivas de mercado e a diversidade social, quatro parceiros: Anderson Amaury Silva, Elizabeth Silva, Júlio Dias e Rodrigo do Carmo, uniram-se para escrever o livro. O livro está estruturado em cinco "pilares" que formam a base de sustentação para a atividade de celebração de casamentos: o posicionamento com preparação técnica; o conhecimento das tradições e simbologias; os cuidados com as emoções; o respeito às formalidades e a ética que deve pautar a conduta profissional. O conteúdo aborda, de forma didática, a importância de respeitar e honrar os ritos sagrados estabelecidos social e culturalmente de cada celebração, tendo como prioridade os desejos do casal e a consideração pela personalidade e interesses de ambos. Alerta para situações específicas, para as quais o celebrante social precisa estar preparado, pois, embora menos corriqueiras, precisam ser igualmente respeitadas, como casamentos no exterior, conversão de união estável em casamento, pactos de união, casamentos ecumênicos, militares ou alternativos. Vale ressaltar que em cada letra, linha e capítulo dessa obra há uma mensagem para todos os envolvidos nesse sonho: é necessário zelar pelo sentimento mais sagrado que existe entre os seres que se unem em matrimônio, o AMOR. Com 100 páginas, o livro é da Editora Literare Books International.
 

Fique Rico Investindo de Maneira Simples

Como você tem cuidado do seu dinheiro? Você já parou para pensar de onde virá seu sustento quando você não puder ou não quiser mais trabalhar? Neste livro, André Fogaça entrega um “passo a passo” simples e dinâmico para você se tornar um investidor de sucesso, mesmo que você nunca tenha sequer imaginado investir. “Fique Rico Investindo de Maneira Simples” apresenta ao leitor os princípios do Método KISS, que já formou milhares de investidores na plataforma GuiaInvest. Além disso, o livro desvenda os principais mitos sobre o investimento em ações e revela toda a verdade sobre como lucrar nesse meio, destacando as vantagens de investir por conta própria, pois como o próprio autor enfatiza, ninguém irá cuidar tão bem do seu dinheiro quanto você mesmo. Com 320 páginas, o livro é da Editora Luz da Serra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...