MENU

29/02/2024 às 19h53min - Atualizada em 29/02/2024 às 19h53min

Livros & Leitura

Leia e comente.

Da Redação
GB Edições

Comunicação & Intimidade

Para quem leu “As 5 Linguagens do Amor” e entendeu que cada pessoa tem uma forma de sentir e demonstrar afeto, não pode deixar de ler o livro Editora Mundo: “Comunicação & Intimidade”, um dos sucessos do escritor best-seller mundial Gary Chapman. Nesta obra, o autor de mais de 30 livros ajuda casais a entender o que é intimidade emocional, intelectual e sexual e como ter uma comunicação eficaz para um casamento saudável. O conselheiro amoroso mais lido no mundo encoraja homens e mulheres a interpretarem suas emoções, identificar as diferenças e reservar tempo para o que realmente importa. A obra não apenas aprofunda os conceitos de “As 5 Linguagens do Amor”, mas também auxilia na autorrevelação – aprender a falar por si mesmo. Na visão do doutor em Antropologia, este é um processo fundamental para construir a intimidade no casamento, pois permite às pessoas adquirirem uma perspectiva mais clara de como se sentem e quais são seus verdadeiros desejos, sem abrir brechas para uma atitude defensiva. Com mais de quatro décadas de experiência em ajudar relacionamentos em crise, Chapman sabe como poucos tocar nas feridas conjugais e conduzir homens e mulher para o caminho da conexão. “Comunicação & Intimidade” é um livro para casais da vida real, sem maquiagens ou falsidades, para quem admite fraquezas e caprichos, mas também deseja superá-los a fim de ser e fazer o outro feliz. O livro tem 295 páginas.
 

O Guarda-Roupa Modernista

Entre 1923 e 1929, Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade formaram um par icônico da cultura brasileira. O casal Tarsiwald – apelido cunhado por Mário de Andrade – se consagrou como um símbolo tanto no campo das artes visuais quanto no da literatura. Em “O Guarda-Roupa Modernista”, a professora e pesquisadora Carolina Casarin mostra como os dois se apropriaram da moda para deixar a sua marca. Esta farta pesquisa revela como os ideais modernistas e as contradições do movimento podem ser compreendidos a partir da escolha das roupas de dois notáveis intérpretes do Brasil. Por meio de diferentes registros da época – vestimentas, fotografias, pinturas, obras literárias, correspondências, depoimentos e recibos –, a autora nos apresenta a um casal vibrante que soube traduzir em sua aparência a irreverência, a elegância e as ambiguidades do nosso país. Com 288 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.
 

1984

“1984” é um dos mais importantes romances de ficção científica do Século XX. Publicada originalmente em 1949, poucos meses antes da morte do autor, George Orwell, essa sátira política ambientada em uma distopia futurista influencia a literatura até hoje. Nesta obra magistral, o leitor acompanha o drama de Winston Smith, um funcionário do Ministério da Verdade, parte do governo do superestado da Oceania — que inclui as Américas, a Austrália, a Inglaterra e o sul da África. O estado totalitário comandado pela figura mítica do Grande Irmão controla todos os aspectos da vida de seus cidadãos. No entanto, Smith odeia secretamente o Partido e deseja se rebelar contra o sistema. “1984” foi escolhido pela revista “Time” como um dos cem melhores romances de língua inglesa e garantiu seu lugar como um clássico da literatura moderna. A obra se afirma como uma valiosa reflexão sobre os malefícios do totalitarismo. O livro tem 288 páginas e é da Editora Edipro.
 

Por Inteiro

Muitas pessoas vivem uma eterna e obsessiva busca pela felicidade. Uma carreira de sucesso, um relacionamento perfeito e uma condição financeira estável são sempre considerados elementos essenciais para alcançar a plenitude. Mas e se a resposta para a verdadeira alegria estiver dentro de nós? Este livro apresenta de forma inovadora uma ideia já conhecida: é impossível sermos felizes enquanto não nos sentirmos inteiros. Quando aceitamos viver uma vida que não nos representa e com a qual não nos identificamos, tudo à nossa volta é prejudicado – ficamos cansados, doentes, ansiosos, sem nem sequer reconhecer a origem do problema. E tentar corrigir o que está ao nosso redor é inútil: o olhar deve se voltar a nós mesmos e aos fragmentos que nos compõem. Seguindo os passos de Dante em “A Divina Comédia”, Martha Beck convida o leitor a sair da floresta escura em que estamos e a atravessar o inferno e o purgatório de nossa alma, até encontrar, finalmente, o paraíso. Com 360 páginas, o livro é da Editora Fontanar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »