MENU

25/02/2024 às 10h43min - Atualizada em 25/02/2024 às 10h43min

Livros & Leitura

Leia e comente.

Da Redação
GB Edições
  

Vivendo e Aprendendo a Brigar

Enquanto existirem dois seres humanos convivendo debaixo do mesmo teto, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para um casamento feliz e longevo. Infelizmente, são muitos os casos de divórcio motivados por situações irrelevantes que poderiam ser resolvidas com assertividade e sabedoria. No lançamento “Vivendo e Aprendendo a Brigar”, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia. Ao contrário do que o título do livro possa sugerir, “Vivendo e Aprendendo a Brigar” não se trata de um estímulo à guerra conjugal. Em vez disso, é um incentivo para que marido e mulher aprendam a resolver os conflitos diários de modo adequado, com inteligência interpessoal. A obra traz uma síntese do aprendizado acumulado por Sergio e Magali Leoto, ao longo de mais de trinta anos de aconselhamento e palestras, sobre como resolver conflitos e aproveitar a riqueza de um relacionamento saudável. Por meio de histórias, evidências científicas e princípios bíblicos, o conselheiro familiar e a psicóloga oferecem uma série de insights práticos que ajudarão os casais a encontrar maneiras de reequilibrar um relacionamento disfuncional, a ter maior habilidade para conviver. O livro traz orientações para que ambos tomem atitudes mais resolutivas, evitem desequilíbrios, saibam impor limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia, entendendo a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz. Com 240 páginas, o livro é da Editora Mundo Cristão.
 

O Livro dos Pequenos Nãos

Em “O Livro dos Pequenos Nãos”, Heloisa Seixas explora o poder das escolhas, da sorte e do acaso. A obra acompanha a história de Lia ao longo de uma noite – enquanto ela revive as lembranças de seu relacionamento conturbado com Tito – e abre janelas para anos pregressos, apresentando outros personagens que, cada um à sua maneira, tiveram suas histórias reescritas. Com uma prosa que seduz e prende o leitor até a última página e com a habilidade de quem transita pelos mais diversos gêneros da ficção, a autora entrelaça passado e presente e tece uma narrativa sensível sobre o impacto das decisões – conscientes ou não – que acabam não apenas por definir nosso destino, mas também por nos tornar quem somos. Disponível em e-book pela Editora Companhia das Letras, o livro tem 144 páginas.
 

O Homem Sem Relógio: Sonetos Dissonantes

O endosso do poeta e crítico Alexei Bueno descortina o suspense provocado pelo título do novo livro do escritor carioca Carlos Henrique Costa. “O Homem Sem Relógio: Sonetos Dissonantes” conta a busca do homem ocidental para escapar do tempo e viver o amor com plenitude. As variações feitas pelo autor sobre a forma padrão de um soneto justificam o termo “dissonantes” utilizado no subtítulo da obra. O leitor encontra perfeitos sonetos latinos em “Contradança à Beleza”, com rima única no poema “Se Morreu Paco de Lucía” e versos longos em “Cortesia Milenar”, além de outras estruturas ao longo das páginas. A leitura dos poemas feita com continuidade revela uma história sobre a compulsória missão de existir. Carlos Henrique dialoga com o seu próprio passado, ainda tão presente, e reflete sobre questões universais sempre necessárias. “O Homem Sem Relógio” é, na realidade, um alter ego do escritor, que colocou em palavras os sentimentos e vivências guardados. O livro é a terceira obra publicada pelo carioca. Carlos Henrique Costa é autor de “Tempo Desejo” (2006) e “Lira dos Sentidos” (2014), também de poemas. “A decisão de escrever um livro decorre de um desejo íntimo, uma necessidade pessoal de conceder ao mundo um depoimento literário acerca de um período vivenciado como homem e artista”, revela o autor. Com 128 páginas, o livro é da Editora Circuito.
 

Com Deus é Assim

A fé por dias melhores nunca foi tão necessária quanto agora. Para aqueles que buscam o conforto em uma palavra de esperança, Alvarina Nunes brinda os leitores com uma obra de mensagens encorajadoras: “Com Deus é Assim”. As notícias desanimadoras de guerras, violência, fome, desemprego, poluição, corrupção e doenças fizeram a escritora gaúcha de 74 anos despertar para a missão de transformar a iniquidade do mundo em amor nas páginas do livro. Além da experiência de vida, a autora revela as causas da confusão em que se encontra a humanidade e aponta os caminhos da esperança. “Atualmente, olhando ao redor, para tudo o que está acontecendo no mundo, torna-se bastante claro que não há paz. (...) Mas não é somente o mundo que está nessa condição, ainda que seja triste dizê-lo, em muitos lares não há paz. E qual é a raiz de todo esse mal?”, analisa a autora na página 101 do livro. Em “Com Deus é Assim”, o leitor vai conhecer um pouco do testemunho da Alvarina, poesias para trazer momentos de reflexão e orientações práticas em mensagens inspiradas por Deus, que vão ajudar os leitores a encontrar sabedoria para vencer as situações difíceis que a vida apresenta. Com 168 páginas, o livro é da Editora Novo Século.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »