MENU

11/06/2021 às 20h00min - Atualizada em 11/06/2021 às 20h00min

Deputado Josivaldo JP entrega chave do programa Casa Verde e Amarela em Açailândia

Da Assessoria
Deputado federal Josivaldo JP - Foto: Divulgação
  
O deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS/MA) participou na noite da última quarta-feira, dia 09, de uma reunião com contemplados com moradias das etapas 08 e 09 do Residencial Jardim de Aulídia, de Açailândia, que faz parte do programa Casa Verde e Amarela. Os beneficiados estão recebendo suas chaves desde a semana passada divididos em pequenos grupos, de acordo com os protocolos de segurança da pandemia.

“Muitas pessoas já tinham sido sorteadas, sabiam que suas casas estavam prontas, mas não podiam receber as chaves. Então a prefeitura municipal, por meio da secretaria de assistência social, telefona para essas pessoas e avisa ‘vem receber a chave da sua casa’. Tenho certeza que esse momento foi de uma alegria muito grande no coração dessas pessoas. E por isso eu fico muito feliz, também, por estar aqui, tanto para parabenizar os contemplados’’, disse o deputado JP.

Ao comentar sobre a entrega das moradias para os quase 600 contemplados, feita simbolicamente com uma chave do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, o deputado da região tocantina também citou o caso do Residencial Canto da Serra, em Imperatriz. O deputado faz gestões junto ao Governo, em Brasília, para a agilização do processo. 

“Trago também uma mensagem de esperança para os que aguardam sua vez, porque esse é o meu compromisso, vamos trabalhar incansavelmente para destravar as obras em Imperatriz. Recentemente já houve um avanço, foi publicado no Diário Oficial o edital para a retomada das obras. Seguirei acompanhando junto ao ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo, com quem conversei por telefone, inclusive, minutos antes do evento em Açailândia”, afirmou o deputado Josivaldo JP. 

AGENDA EM AÇAILÂNDIA - Durante todo o dia o deputado federal da região tocantina cumpriu uma extensa agenda de compromissos naquele município. Esteve na Câmara de Vereadores, seguindo o protocolo que tem feito em outras cidades da região, para entregar simbolicamente a emenda de R$ 1 milhão que destinou para a saúde do município. Também recebeu diversos cidadãos e lideranças tanto da própria Açailândia quanto de municípios vizinhos daquela cidade.
Em entrevistas concedidas às rádios locais, Josivaldo JP contou detalhes da sua vida, de quando começou a trabalhar com apenas 14 anos de idade com carteira assinada, até se tornar empreendedor, e agora, deputado federal. 

“Eu percorria as ruas de Açailândia já há 16 anos, quando saía de van da rodoviária de Imperatriz, descia na rodoviária de Açailândia e ia vender mercadorias ali na frente dos bancos. Estou como deputado federal aos 37 anos, mas com a bagagem de quem trabalha desde os 14, e de toda uma vida de dificuldades. E eu acredito que as dificuldades moldam o caráter, e é por isso que apenas com 6 meses de mandato já estou obstinadamente trazendo recursos e projetos para melhorar a vida da nossa população. Sou o primeiro parlamentar a conseguir destinar recursos financeiros para os seus municípios, para a sua região, já no primeiro ano do mandato”, explicou o deputado federal Josivaldo JP.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »