MENU

22/12/2023 às 18h48min - Atualizada em 22/12/2023 às 19h00min

Preso em Açailândia acusado de matar a companheira enquanto ela amamentava o filho

O crime aconteceu no Povoado Flores, município de Grajaú, em abril de 2013

Dema de Oliveira
Homem é preso em Açailândia 10 anos após ter matado a companheira - Foto: Dvulgação/PC
 
Policiais civis destacados para a ‘Operação Paz’ em Açailândia, a 72 km de Imperatriz, com apoio do Serviço de Inteligência da PC cumpriram um mandado de prisão naquela cidade. 

Na manhã desta quinta-feira (21) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos, que não teve o nome revelado, que estava foragido havia 10 anos, acusado de assassinar a companheira com um disparo, no Povoado Flores, zona rural do município de Grajaú, distante 192 km de Imperatriz. O crime aconteceu em abril de 2013.

De acordo com as investigações, por motivos relacionados a ciúmes e mediante recurso que impossibilitou a defesa da esposa identificada como Francisca de Oliveira Santos Conceição, o homem disparou um tiro de espingarda contra Francisca, que na ocasião, estava amamentando o filho do casal de 7 meses, sentada na cama.

Devido ao crime ter ocorrido em 2013, o caso não entrou para as estatísticas de feminicídio, pois a Lei 13.104/15, entrou em vigor somente em 2015, sendo considerado então, um homicídio. O acusado foi preso no bairro Plano da Serra em Açailândia, onde residia já com outra mulher. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Açailândia, onde após os procedimentos, foi encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará aguardando transferência para a Comarca de Grajaú.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »