MENU

03/10/2023 às 19h46min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h00min

Justiça leva Projeto ‘Quero Ser Assim...’ a estudantes de Açailândia

Projeto contou com a colaboração da equipe do 50º BIS

ASSCOM CGJMA
Foto: Divulgação
 
Nesta terça-feira, 3, o Projeto “Quero ser assim...”, desenvolvido pela 2ª Vara da Família, chegou a mais 150 estudantes da rede pública nas dependências do Complexo Esportivo “Baiano”, em Açailândia.

O Juiz Alessandro Arrais Pereira (titular da 2ª Vara da Família) abriu as atividades e falou sobre os objetivos do projeto, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e a OAB local.

O projeto leva ao conhecimento dos estudantes informações sobre as profissões, o modo de ser, viver e trabalhar dos profissionais, como meio de valorizar o trabalho e reconhecer o mérito dos trabalhadores.

A 2ª Vara de Família de Açailândia tem competência para julgar processos da área da infância e juventude na comarca, e conta com o apoio de instituições como Ordem dos Advogados do Brasil - subseção Açailândia e Secretaria Municipal de Educação na execução as ações do projeto.

50º BATALHÃO DE INFANTARIA E SELVA
Nessa etapa, o projeto  contou com a colaboração da equipe do 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50º  BIS), que deu a palestra para cerca de 150 adolescentes dos 8° e 9° ano das escolas públicas municipais “Aulídia Gonçalves” e “Fernando Rodrigues”.

O palestrante, capitão Paulo Rocha, falou sobre a história da corporação, a missão, os direitos e deveres, e os seus valores. Ao final, a banda do 50°BIS de apresentou, tocando hinos e músicas atuais.

Durante a cerimônia, o 50º BIS, sob o comando do Coronel Christiano Mendes de Melo, recebeu do juiz um Certificado em reconhecimento à contribuição da instituição ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Acompanharam a cerimônia a secretária Karla Janys e professora  Josélia Nunes, da Secretaria Municipal da Educação; e advogada Elianna Holanda, representante da Subseção da OAB, e servidores da 2ª Vara de Família.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »