MENU

13/02/2024 às 12h35min - Atualizada em 13/02/2024 às 12h35min

Edson Reis, da NASCAR Brasil, embarca para os Estados Unidos

Piloto curitibano, convidado pela NASCAR americana, realizará o sonho de conhecer de perto os bastidores das competições, incluindo a Daytona 500, e de fazer testes com os carros da marca.

Da Assessoria
Sig Comunicação
Crédito: Luciano Santos / SiGCom

   
Após sua temporada de estreia na NASCAR Brasil, com direito a pódios em todas as etapas – 11 ao todo –, conquista do vice-campeonato da Special Edition e terceira posição na Overall, pela classe AM, Edson Reis (Maxon oil) realizará mais um grande sonho em sua carreira dentro do esporte a motor.

Nesta semana, o piloto de 41 anos terá uma agenda intensiva nos Estados Unidos. A convite da NASCAR vai conhecer os bastidores das corridas que abrem a temporada 2024 da marca americana de competições; acompanhará a programação da maior corrida do campeonato – a Daytona 500 –, no autódromo de Daytona, na Flórida, no próximo domingo (18); e realizará testes no autódromo de New Smyrna, na segunda-feira (19).

Edson faz parte da delegação de pilotos da NASCAR Brasil que embarca nesta quarta-feira, 14, para troca de conhecimentos junto à competição americana. “Expectativas foram criadas. Não conheço Daytona e será uma experiência inesquecível presenciar pela primeira vez um evento da NASCAR nos Estados Unidos. Estou bem empolgado para assistir tudo”, conta.

O curitibano se mostra bastante ansioso pelo intercâmbio. “Andar em um carro de 600cv num oval nos Estados Unidos é um grande sonho que se tornará realidade. Estou muito feliz de poder participar disso. Será fantástico”, enfatiza.

Para Reis, a programação pode abrir perspectivas dentro da competição brasileira. “Tenho certeza que a presença da delegação da NASCAR Brasil num evento da NASCAR Cup, em solo americano, deve contribuir em vários aspectos para nossa temporada em 2024, trazendo ideias, conceitos e entendendo a forma como eles se tornaram a categoria de automobilismo de maior sucesso no planeta”, completa.

Sobre Maxon Racing
A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país.
Sobre a Maxon oil
Fabricada pela Teclub, desde 1997, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Atualmente, produz cerca de 1,5 milhão de litros por mês e está presente nas gôndolas de todo território brasileiro. Em 2024, a Maxon oil pretende ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, focando em fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos, buscando constantemente por inovação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »