MENU

11/10/2023 às 20h11min - Atualizada em 11/10/2023 às 20h15min

Competição de kart vai movimentar Imperatriz

Kartódromo, com novo traçado e nova curva, sediará evento, reunindo pilotos do Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
Com atividades paralisadas há 2 anos e meio para reformas, o Kartódromo Internacional de Imperatriz voltará a sediar competições a partir deste sábado, 14 de outubro, conforme informou à reportagem de O PROGRESSO Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), acrescentando que todos os detalhes já foram providenciados.

Segundo ele, da corrida, participarão pilotos de quatro estados: Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí, que testarão o novo traçado da pista, agora, com 1.350 metros, em “novas variantes”, destaca, reforçando convite para que os aficionados por automobilismo prestigiem o evento, conferindo as novidades constantes do projeto de modernização do Kartódromo Internacional de Imperatriz.

Além da pista, as obras contemplaram a estrutura física do Kartódromo. A sensação é a nova “Curva da Coruja”, com uma inclinação de 68 graus, com os pilotos tendo a sensação de estarem dentro de um “Globo da Morte”.

De acordo com Giovanni Guerra, as obras não serão inauguradas durante a competição deste sábado. As reformas serão entregues, no máximo, em março de 2024, fruto da parceria firmada com o Automóvel Clube do Brasil, visando o fortalecimento do automobilismo. “Uma união que, com certeza, alcançará excelentes resultados”, complementa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »