MENU

23/03/2022 às 07h59min - Atualizada em 23/03/2022 às 07h59min

Confederação Brasileira de Automóveis realiza cerimônia para entrega de prêmios

Pela primeira vez em 13 anos, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) sediou sua tradicional cerimônia de premiação, reconhecendo os maiores competidores do automobilismo do ano.

Imprensa/FIA
O presidente da CBA, Giovanni Ramos Guerra, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e Paulo Henrique Costa, presidente do BRB - Foto: Divulgação
   
Os vencedores das categorias de automobilismo do Brasil foram homenageados com o Troféu CBA e o Capacete de Ouro, o mais prestigiado prêmio do automobilismo do país.

A lista de pilotos reconhecidos durante a noite na capital do país, Brasília, incluiu nomes como Gabriel Casagrande (Stock Car Pro Series), Felipe Baptista (Stock Car Light), Felipe Tozzo (Copa Truck) e muitos mais representando pleno espectro de competições que acontecem em todo o Brasil, de kart a rally, rallycross a drifting e drag racing.

A ideia de uma premiação anual foi apresentada pela primeira vez pelo ex-presidente do clube, Paulo Scaglione. Na edição deste ano, o Capacete de Ouro comemorou 25 anos, com a CBA completando 60 anos em 2021.

 
O presidente da CBA, Giovanni Ramos Guerra, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet e Paulo Henrique Costa, presidente do BRB - Foto: Divulgação

A cerimônia também foi uma oportunidade para traçar planos para o desenvolvimento futuro do cenário do automobilismo brasileiro. Um chassi de Fórmula 4 que atende aos regulamentos da FIA estava em exibição. O carro será a base da nova competição de monolugares de entrada para 2022 – o Campeonato Brasileiro de F4.

O presidente da CBA, Giovanni Ramos Guerra, e a lenda do automobilismo brasileiro, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet estiveram presentes. A cerimônia contou com a parceria do BRB – Banco de Brasília, instituição que fez investimentos significativos no automobilismo brasileiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »