MENU

08/09/2023 às 18h17min - Atualizada em 08/09/2023 às 18h30min

PRF apreende arma de fogo e madeira ilegal na BR-222, em Açailândia

Dema de Oliveira
Carreta com carregamento de madeira com documentação irregular apreendido - Foto: Divulgação/PRF
 
Açailândia - No início da manhã desta sexta-feira (8) a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA) apreendeu uma arma de fogo, munições e um carregamento de madeira ilegal no km 654, sentido decrescente da BR-222, município de Açailândia, a 72 km de Imperatriz.

Segundo a PRF, uma equipe de policiais avistou e deu ordem de parada a um veículo M. Benz/Atego 3030 CE, cor vermelha. Durante a fiscalização foi constatado que o condutor possuía uma arma (pistola 380) e um carregador contendo 15 munições, além de estar realizando o transporte de madeira serrada. 

Como a documentação necessária para o transporte de ambas (arma e madeira) estava em desacordo com a norma legal, foi constatada, a princípio, ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. 

Ainda de acordo com a PRF, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para as providências cabíveis. A carga e o veículo estão retidos na Unidade Operacional da PRF em Açailândia, à disposição do IBAMA.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »