MENU

30/06/2023 às 16h14min - Atualizada em 03/07/2023 às 00h00min

Uninter é destaque em maratona da área de TI

Maratona Phyton atrai novos talentos em programação na América Latina

Valquiria Cristina da Silva Marchiori
SALA DA NOTÍCIA
Uninter/Banco de imagem

A Uninter participou da Maratona Python Cisco da América Latina (LATAM 2023) uma jornada de capacitação online, gratuita e autodidata, que tem o objetivo de atrair novos talentos e despertar o interesse pelas áreas de TI. Foram 3.332 alunos participantes do Centro Universitário Internacional UNINTER, sendo aproximadamente 25% dos alunos participantes no Brasil, com um total de 261 alunos que finalizaram o curso. A Uninter conseguiu o destaque de 10° Lugar geral na maratona e o critério de vitória era o número de alunos que concluíram o curso.

A maratona de 2023 foi realizada em comemoração aos 25 anos do programa Cisco Networking Academy (NetAcad) presente em mais de 150 países, com acordo em instituições educacionais, buscando converter os desafios da área de tecnologia em oportunidades de aprendizado e crescimento, numa metodologia para utilizar o poder da internet na formação dos estudantes. Ao todo, foram 52.876 alunos inscritos em toda América Latina, um aumento de 288% em relação a maratona anterior. O Brasil teve o maior número participantes, sendo 13.181 alunos envolvidos no desenvolvimento de ações com a temática Python - uma das linguagens de programação mais populares no mundo, o desenvolvimento de habilidades em Python abre oportunidades de carreira em quase todos os setores, especialmente para cargos de engenharia e desenvolvimento de software mais avançados e com salários altos, como engenheiro de software, administrador de sistema e engenheiro de segurança.

A Uninter participou da maratona representada pelo professor Charles Way Hun Fung e foram realizadas diversas iniciativas para promover a maratona e o curso de Python, como: lives com conteúdo técnico no Youtube da Escola Superior Politécnica, com participação dos professores Juliano de Mello Pedroso, Mariane Bergamini, Luciane Kanashiro, Amilton Rattmann, Dayane Bravo e Leonardo Gomes. Os 3.572 discentes inscritos receberam o certificado de presença nas lives. Além disso, o professor Elton Sato criou um canal no Discord específico da maratona, em que os alunos puderam compartilhar experiências e tirar dúvidas com os professores. A maratona foi uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências, através de plataforma online da Cisco com a duração de 30 horas, entre os dias 24 de abril e 19 de maio de 2023.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »