MENU

29/06/2023 às 17h39min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h39min

Pedófilo de São Paulo é preso em Açailândia

Investigações iniciadas pela Polícia Civil de São Paulo, apontam que o preso aliciava crianças e adolescentes por meio de jogos on-line

Dema de Oliveira
Policiais Civis de São Paulo efetuaram a prisão do suspeito em Açailândia - Foto: Divulgação
 
Açailândia - Um homem, de 24 anos, que não teve o nome revelado, foi preso pela prática de extorsão e armazenamento de material pornográfico infantil, em Açailândia, distante 72 km de Imperatriz.

As investigações iniciadas pela Polícia Civil de São Paulo, apontam que o preso, que era de uma cidade paulista, aliciava crianças e adolescentes por meio de jogos on-line, incentivando as vítimas a enviar fotos íntimas.

As investigações apontam ainda, que após conseguir as fotos das vítimas nuas, o investigado passava a exigir que elas enviassem mais vídeos e fotos íntimas, chegando a obrigá-las a fazer atos sexuais à distância. De posse do material, o investigado passava a extorquir financeiramente as vítimas e suas famílias.

Após um trabalho investigativo da Delegacia de Polícia de Suzano (SP), foram representados os mandados de busca e apreensão domiciliar nos endereços, assim como pela prisão temporária, como forma de obter mais elementos investigativos.

De posse dos mandados, uma equipe da Delegacia de Suzano (SP) se deslocou até a cidade de Açailândia, onde recebeu todo o apoio da Delegacia Regional de Açailândia, sendo dado cumprimento às determinações judiciais.

Após os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao sistema penitenciário onde se encontra à disposição da Justiça. As investigações seguem no Estado de São Paulo, domicílio das vítimas, a fim de averiguar a extensão das condutas do investigado.

A Polícia Civil orienta aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, que monitorem a todo momento as redes sociais e jogos, pois grupos criminosos têm se utilizado de tais ferramentas para aliciar as vítimas, ainda em fase de desenvolvimento intelectual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »