MENU

24/06/2023 às 10h37min - Atualizada em 24/06/2023 às 10h37min

Arraiá da Cultura: Imperatriz se prepara para o São João na Cidade Sim!

Carlos Leen
O gestor regional de Cultura Rodrigo Brasmar, a presidente da ASSARI Simone Fonseca, Juliano Steckelberg e membros da direção do Centro Cultural Tatajuba: organizadores do “Arraiá da Cultura”. - Foto: Divulgação
 
Imperatriz está prestes a se vestir de festa junina com a chegada do "Arraiá da Cultura", evento que promete agitar a Praça Renato Moreira, mais conhecida como Praça da Cultura, durante todo o final de semana. 

Com o slogan "Vai ter São João na Cidade Sim!", a festividade é organizada pela Associação dos Artesãos de Imperatriz (ASSARI), com o apoio do Governo do Estado, por meio da SECMA (Secretaria de Estado da Cultura), e dos Deputados Estaduais Rildo Amaral e Eric Costa, além da SEDEC (Secretária Municipal de desenvolvimento econômico). O evento também conta com o apoio do Centro Cultural Tatajuba e da ABRASEL (Associação de Bares e Restaurantes).

A programação cultural promete ser diversificada e envolvente, com atrações musicais e atividades típicas de São João. No sábado, dia 24 de junho, a dupla Breno e ATT tomará o palco principal, trazendo seu repertório animado e cheio de hits do forró. 

Além disso, Hiago Sanfoneiro também se apresentará, encantando o público com seu talento no acordeão. Já no domingo, dia 25, será a vez de Taty Mendes e Michele Matos subirem ao palco, com suas vozes marcantes e músicas que prometem animar ainda mais a festa.

A programação não se limita apenas às apresentações musicais. Durante os dois dias de festa, o Arraiá da Cultura oferecerá diversas atrações para o público aproveitar ao máximo o clima junino. Haverá apresentações de quadrilhas juninas, resgatando a tradição cultural da região e encantando os espectadores com suas coreografias elaboradas e figurinos coloridos. 

A gastronomia típica não ficará de fora, com uma variedade de comidas deliciosas para saborear, como canjica, pamonha, tapioca, além das clássicas comidas de festa junina.

Uma feira de artesanato também estará presente, reunindo talentosos artesãos locais que irão expor seus trabalhos e oferecer produtos únicos e criativos aos visitantes. Será uma excelente oportunidade para adquirir lembranças especiais e prestigiar o talento da comunidade artesã de Imperatriz.

Para o Gestor Regional de Cultura, Rodrigo Brasmar, o “Arraiá da Cultura" promete ser um evento familiar, repleto de alegria, diversão e cultura. “A festa se consolida como um momento de valorização da cultura local e estímulo ao turismo na região.” Disse ele. 

A presidente da ASSARI, Simone Fonseca, afirma que Imperatriz precisar aproveitar intensamente o espírito junino, dançar ao som do forró e desfrutar econômica e culturalmente, de todas as atrações que o Arraiá da Cultura tem a oferecer. “Vamos celebrar em grande estilo e valorizar nossa cultura através da economia criativa.” Concluiu. 

Prepare-se para se envolver com a magia do São João na Cidade Sim!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »