MENU

14/06/2023 às 18h48min - Atualizada em 14/06/2023 às 18h48min

Araguaína realiza pesquisa junto à população e empresários para criar marca turística

Questionário já está disponível e deve ser respondido até o dia 25 de junho

Secom Araguaína / Carine Flores
Objetivo é destacar as características que mais combinam com a cidade - Foto: Marcos Sandes / Secom Araguaína
 
Dando continuidade à elaboração do Plano Municipal de Turismo da cidade, a Prefeitura de Araguaína e o Sebrae montaram uma estratégia para criar a marca do turismo local e desenvolver, junto à população, estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação da identidade turística da cidade.

Na criação publicitária, uma consulta pública foi desenvolvida com perguntas e sugestões para dois públicos, sendo uma pesquisa para empresários e moradores e outra para turistas. No formulário, participantes poderão apresentar ideias e apontar quais características mais combinam com a cidade.

Para Jhenmerson Rodrigues, assessor Técnico de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a participação da comunidade é essencial nesse processo, pois o objetivo, além de fomentar o desenvolvimento econômico, também busca valorizar a cidade e suas belezas naturais, além das tradições culturais existentes.

“Estamos na fase mais importante do processo para criar e fomentar de fato o nosso turismo local. Saber quais são as cores que mais combinam com a cidade, o animal que representa a nossa fauna e o prato de comida que destaca a nossa gastronomia estão entre as perguntas que a população deverá responder para nos ajudar a construir essa marca”, ressalta Jhenmerson.

Branding Turístico
De acordo com o Sebrae, a criação do Branding Turístico de Araguaína traz como eixo principal a criação da marca, elaboração da arte, logo e campanha publicitária. O Branding será criado a partir das respostas registradas na pesquisa, o que evidencia ainda mais a opinião da população.

“A estratégia de criação da marca vem para reforçar essas características de Araguaína e destacar as vantagens do turismo local, que além de ajudar na economia, irá fortalecer empreendedores e valorizar culturas e tradições existentes”, diz o analista técnico do Sebrae de Araguaína, Marcus Vinicius Vieira.

Como participar da pesquisa?
Na pesquisa, os participantes terão que responder sobre diversos assuntos, entre eles sobre qual o símbolo ou imagem representa Araguaína, qual local as famílias mais frequentam e qual o sentimento de residir na cidade. Pessoas interessadas em participar da criação da marca turística do município deverão preencher o formulário até o dia 25 de junho.

Link disponível para empresários e moradores: https://forms.gle/UMXYBdEb1swbwrePA

Link para turistas e visitantes: https://forms.gle/8cnFb2nEqsRN7NZg8

Turismo local
Ainda de acordo com o Sebrae, a cidade de Araguaína possui 60 pontos de interesse turístico, sendo 22 espaços aptos para promover atrativos. Entre os locais mais apreciados, está a região do povoado Garimpinho.

Localizado às margens das águas doce do Rio Araguaia, o local recebe visitantes que apreciam os diversos eventos de lazer, diversão e aventura, tendo como destaque um dos maiores torneios de pesca esportiva do Tocantins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »