MENU

09/06/2023 às 17h45min - Atualizada em 09/06/2023 às 17h45min

Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados judiciais contra organização criminosa

Investigações foram voltadas para o tráfico de drogas, armas e cigarros

Ascom/PC-MA
Polícia Civil realizou mais uma operação - Foto: Divulgação
 
Uma ação policial intitulada de “Operação Fim da Linha”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (7), resultando no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliares, prisões preventivas, busca e apreensão de veículos, embarcações e aeronaves. A megaoperação foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

As medidas judiciais foram cumpridas em mais de 100 municípios em diversos Estados da Federação. No Maranhão, investigadores do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), cumpriram os mandados judiciais em residências nas cidades de Barra do Corda e Brejo, tendo como alvo pessoas que estavam recebendo recursos da organização criminosa voltada para os crimes de tráfico de drogas, cigarros e armas no Rio Grande do Sul.

A ação contou com o apoio logístico e operacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Projeto M.O.S.A.I.C.O., viabilizando o trabalho integrado entre as Polícias Civis de 23 Estados da federação (RS, SC, PR, MS, MT, RO, AC, MG, SP, DF, RJ, RR, ES, CE, RN, BA, GO, PA, AM, MA, AP, TO, PI) no enfrentamento à organizações criminosas dedicadas a lavagem de dinheiro vinculadas a facções criminosas atuantes no RS (“os manos”) e também a nível nacional (PCC e Comando Vermelho).

Ainda, a investigação contou com apoio do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), vinculado a Operação Hórus que é uma operação permanente dos Guardiões da Fronteira, visando coibir crimes fronteiriços em todo território nacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »