MENU

02/05/2023 às 13h12min - Atualizada em 02/05/2023 às 13h12min

Mais três criminosos são mortos em troca de tiros com a polícia

Confronto ocorreu durante a noite e a madrugada desta terça-feira (2) e Operação Canguçu já totaliza 15 óbitos.

ASCOM-PM/TO
Troca de tiros ocorreram próximo a cidade de Marianópolis - Foto: Divulgação-PM/TO
   
Mais três criminosos que fazem parte do grupo que atacou Confresa (MT) foram mortos durante uma intensa troca de tiros na noite desta segunda-feira (1º de maio) e madrugada desta terça-feira (2), com equipes da Rotam e do Grupo de Operações com Cães (GOC). O confronto ocorreu na região de Marianópolis, no oeste do Tocantins. 

Número de criminosos mortos em confronto chega a 11 na terceira semana da Operação Canguçu.

Ainda na tarde desta segunda-feira, por volta das 15 horas, equipes da Rotam, Bope e Giro cercaram um dos criminosos, que ficou ferido e foi levado ao hospital, onde morreu. Uma viatura chegou a ser atingida por tiros. 

Segundo a PM, a arma apreendida que estava de posse com o criminoso era um fuzil Belga FN SCAR-H 762x51, armamento utilizado em guerras. Outros dois fuzis já haviam sido apreendidos ainda pela manhã com os suspeitos que foram mortos em outro confronto.

Na terceira semana de buscas aos criminosos, a operação Canguçu totaliza dois presos e 15 mortos. Desde o fim de semana, os suspeitos foram vistos próximos à zona urbana de Marianópolis, provocando várias trocas de tiros com os policiais que integram as forças de segurança.

A força-tarefa para capturar os criminosos conta com cerca de 350 policiais de cinco estados, três helicópteros, embarcações, drones e cães farejadores. As buscas no território tocantinense começaram no dia 10 de abril e não têm prazo para acabar.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »