MENU

29/03/2023 às 18h41min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Startup iNeeds foi destaque no Smart City Expo Curitiba

Empresa ajudou Petrópolis em 2022 a evitar mortes por deslizamentos de terra

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti

A participação da startup iNeeds no Smart City Expo, evento que ocorreu em Curitiba, entre os dias 22 e 24 março, foi um sucesso. Com um estande muito movimentado com apresentação de soluções únicas que impressionaram os visitantes, a startup está se destacando no mercado de tecnologias IoT para Smart Cities, com soluções inovadoras e bem-sucedidas como o "Monitoramento de Encostas", que auxiliou Petrópolis em 2022 a evitar mortes em deslizamentos de terra.

A edição brasileira do Smart City Expo que atraiu aproximadamente 15 mil participantes, faz parte da maior rede global de eventos dedicados ao tema das cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress (SCEWB), sediado em Barcelona. A iNeeds também marcou presença no evento de 2022. 

Segundo Pedro Curcio, CEO da startup, "o que produzimos é uma tendência, pois vários clientes ficaram surpresos com as possibilidades que oferecemos", e afirmou que o governo do Espírito Santo convidou a iNeeds para dar uma palestra em seu evento de inovação, que acontecerá nos dias 4 e 5 de abril, com a presença do governador. "Foi tudo excelente. O nosso estande foi um dos mais movimentados, e os visitantes também consideraram um dos melhores", acrescenta.

A iNeeds propôs soluções únicas em sua apresentação, que nenhum outro estande apresentou. "Estamos trabalhando agora comercialmente para fechar negócios e levar nossas soluções para mais cidades e governos", conclui Curcio.

A tecnologia IoT da iNeeds pode ser a chave para cidades mais seguras e sustentáveis, que salvam vidas. Em seu portfólio, a startup conta com diversos outros sensores, como o "Sensor de Queimadas", "Bueiro Inteligente", "Baú Tech", "Cancela Eletrônica", "Escolta Inteligente", "Monitoramento de Ruído", " Bike Tracker", "Monitoramento de Encostas" e "Drones" capazes de realizar mapeamentos. 

A startup vem sendo constantemente procurada por grandes empresas de tecnologia e de armazenamento para parcerias de cunho internacional. "Por todos esses motivos nossa equipe se encontra animada e empenhada em cada vez mais construir uma tecnologia com propósito, propósito este de salvar vidas", finaliza o CEO. 



Mr. Da Vinci 
Assessoria de Imprensa: Viviane Duranti - [email protected] | (11) 93031-2298 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »