MENU

28/02/2023 às 20h30min - Atualizada em 28/02/2023 às 20h30min

Academia Mazzili conquista prata na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô

Competição aconteceu no fim de semana no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís

Dema de Oliveira
Judocas em disputa no Ginásio Costa Rodrigues - Foto: Gilson Ferreira/AP Assessoria
 
O ginásio Costa Rodrigues em São Luís, sediou no fim de semana a primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô. A competição foi promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), abrindo a atual temporada da modalidade no estado.

O evento contou com a participação de mais de 170 judocas de diversas regiões do Maranhão. A equipe do Fórum Jacaraty foi a campeã geral do torneio, conquistando 23 medalhas, com 14 ouros, cinco pratas e quatro bronzes. A equipe vice-campeã foi a Associação Mazzili, com 21 medalhas (14 ouros, cinco pratas e dois bronzes).

A primeira etapa do Circuito Maranhense teve uma importância significativa para o judô maranhense, e serviu de seletiva para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô (Região I), que acontece no mês de abril no Amapá. Ao todo, houve disputas em seis categorias, tanto no naipe masculino quanto no feminino: sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, Sênior e Veteranos.

“A temporada 2023 para o judô maranhense começou em grande estilo. A primeira etapa do circuito foi um verdadeiro sucesso. Estamos satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas, que apresentaram um bom nível técnico, e demonstraram ter plenas condições em conquistar bons resultados no Brasileiro em abril”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ.

Classificação Geral

Fórum Jaracaty
Associação Mazzili
Academia Góes
Academia Monte Branco
Academia Rios

Classificação Masculina
Academia Góes
Associação Mazzili
Academia Monte Branco
Fórum Jaracaty
Academia Rios

Classificação Feminina
Fórum Jaracaty
Associação Mazzili
Academia Góes
Academia Monte Branco
Academia Tiradentes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »