MENU

OPROGRESSONET Publicidade 1200x90
OPROGRESSONET Publicidade 728x90
21/10/2022 às 19h52min - Atualizada em 21/10/2022 às 19h52min

Corregedor do TJ abre plano tático na Comarca de Montes Altos

Apoio às unidades judiciais

Márcio Rodrigo
Asscom - Corregedoria Geral da Justiça
Corregedor Froz Sobrinho participa de plano tático na Comarca de Montes Altos - Foto: Divulgação: ASSCOM CGJ
  
Montes Altos - Na manhã desta quinta-feira (20) o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, realizou visita estratégica na Comarca de Montes Altos (689 km da Capital), onde a Coordenadoria de Planejamento Estratégico da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) implementa plano tático até essa sexta-feira (21).

A iniciativa visa aprimorar a gestão administrativa da Vara Única da Comarca de Montes Altos, para redução do número de ações paralisadas há mais de 100 dias em Secretaria Judicial, que alcança, segundo dados do Termojuris, 1.884 processos; além de reduzir o número de processos conclusos no Gabinete, resultando na melhoria da prestação jurisdicional à população. A unidade não está inserida nos grupos de acompanhamento da coordenadoria, possui 5.966 processos judiciais, dos quais 5.665 são virtuais e apenas 301 físicos.

O corregedor Froz Sobrinho ressaltou que a visita estratégica da Corregedoria prima pelo diálogo, identificação dos pontos fortes, fracos, que resultem na construção de um plano de ação que indique quais serão os caminhos para a melhoria dos serviços judiciários. O magistrado destacou também, que todo trabalho é feito com o foco nas pessoas, magistrados e servidores que estão diariamente nas comarcas, varas e juizados, pois “para atendermos bem o nosso público externo, precisamos cuidar primeiramente do nosso público interno”, avaliou.

Em mensagem de motivação e otimismo, Froz Sobrinho afirmou que o planejamento faz parte da vida das pessoas, e a missão da Corregedoria é ajudar as unidades, de forma técnica, a fazerem esse planejamento das ações e fluxos que vão melhorar a forma de trabalho, resultando na redução do índice de congestionamento, em maior produtividade, melhoria da prestação jurisdicional, e claro, “em qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho”, pontuou.

A juíza Myllenne Moreira, titularizada há 5 meses na Comarca de Montes Altos, agradeceu o apoio e orientação prestados pela Corregedoria à unidade, e ressaltou o comprometimento de toda a equipe com a prestação da Justiça à população. “Esse apoio certamente nos ajudará a alcançar os objetivos previstos”, destacou.

A juíza Tereza Nina, responsável pelo Planejamento Estratégico da CGJ, coordena o plano tático em Montes Altos. Ela lembrou a importância do trabalho conjunto, entre a Corregedoria e os integrantes das unidades atendidas, para o êxito da iniciativa. “Em Montes Altos encontramos uma equipe aberta ao diálogo e disposta a melhorar a gestão da unidade”, frisou.

Participaram do plano tático em Montes Altos, as servidoras Luciana Baía, coordenadora de Planejamento Estratégico da CGJ; Norma Diniz, supervisora de Projetos e Padronização; e a assessora Alyne Portilho; além dos servidores Maycon Silva, da Divisão de Estatística; Wendel Barroso, secretário da Coordenadoria de Planejamento Estratégico.

UNIDADES ATENDIDAS
Na atual gestão do corregedor Froz Sobrinho, a coordenação já atuou em diversas unidades. Esteve na 3ª Vara de Itapecuru-Mirim; Vara Única da Comarca de Anajatuba; Vara Única de Senador La Rocque; 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz; Vara Única da Comarca de Humberto de Campos; e em Timon na Vara da Família e 2ª Vara Criminal; 1ª Vara de Porto Franco; Vara da Mulher de Imperatriz; 7ª Vara Cível de São Luís; 1ª e 2ª varas da Comarca de Grajaú; 2ª Vara de Coelho Neto; Juizado de Timon; 8ª e 9ª varas da Fazenda Pública de São Luís; 1ª Vara Cível de São José de Ribamar; 1ª Vara da Comarca de São Mateus do Maranhão; e Comarca de Itinga do Maranhão. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90