MENU

15/10/2022 às 00h22min - Atualizada em 15/10/2022 às 00h22min

Conceição Formiga autografa “A força de nossas origens” no 18º Salimp

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação
 
“A força de nossas origens” é o título do livro que a professora aposentada Conceição Medeiros Formiga vai lançar, na noite deste domingo, 16/10, no 18º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

A obra narra sobre a trajetória de vida de Daniel da Lagoa e sua família, desde o momento que ele chegou à localidade, além das dificuldades enfrentadas e como fez para superá-las, até conseguir ser eleito vereador em Imperatriz.

Para escrever o livro, Conceição Formiga contou com a parceria da filha de Daniel da Lagoa Verde, a freira Rita Barbosa, integrante da Congregação de Santa Teresa D’Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz.

Conceição Formiga vai autografar “A força de nossas origens” das 19h às 20h de domingo, fazendo a apresentação de seu novo livro para o público, aproveitando para interagir-se com o leitor.

Escrevi o livro por algumas Razões:

1 – “O conheci e posso testemunhar suas lutas”.

2 – “Foi um pedido de sua filha, que foi minha aluna e companheira de caminhada, em Imperatriz”.

3 – “Ele foi vereador e representou mais de mil pessoas na Câmara Municipal”.

4 – “Meus livros são sempre um recado para a Juventude: - que os jovens sejam melhores que no dia anterior. Estudem e escrevam, ou seja, registrem a vida de suas famílias, de seus antepassados; fatos da cidade, enfim, da vida”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »